A primeira derrota do São Paulo no comando do Dorival aconteceu (e não foi no melhor momento). Por muito pouco, o Tricolor não perde a vaga para as quartas de final da Copa do Brasil.

O jogo

O São Paulo até saiu na frente com um gol de Michel Araújo no primeiro tempo, mas tomou a virada e sofreu o terceiro gol nos acréscimos. Sabino marcou duas vezes para o Sport e Alisson Cassiano também deixou o dele.

O Tricolor iniciou a partida mantendo a posse de bola e criando boas oportunidades de gol. A equipe de Dorival conseguiu chegar duas vezes no início da partida, mas Renan operou duas grandes defesas. O goleiro do Sport só não conseguiu evitar o golaço marcado de Michel Araújo.

O São Paulo estava tranquilo no jogo, até levar o gol de empate no fim da primeira etapa. Cassiano marcou e devolveu ao Leão a esperança de classificação.

Na segunda etapa, a postura do Sport mudou. O elenco passou a acreditar na vitória, e foi para cima. Logo no início, Sabino marcou de cabeça e colocou a equipe de Recife mais viva do que nunca na competição.

Após o segundo gol do Sport, o Tricolor sentiu o baque e não sabia como se comportar em campo. Dorival fez modificações na equipe, mas que pouco efeito surtiram.

Quando parecia que a classificação já estava garantida, no apagar das luzes, novamente através de uma bola aérea, o Sport fez o terceiro com Sabino e levou a decisão para os pênaltis.

Nas penalidades, todos os cobradores acertaram. Com exceção de Luciano Juba, que parou em Rafael. No sufoco, o São Paulo se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil.

Os gols

Aos 26' do primeiro tempo, Michel Araújo fez uma excelente tabela com Luciano na entrada da área. Em seguida, o atacante driblou dois defensores e encobriu o goleiro na saída. Um belo gol no Morumbi! São Paulo 1 x 0 Sport.

No fim da primeira etapa, aos 44', Jorginho cobrou um escanteio aberto para a grande área, a zaga do São Paulo afastou a bola, Felipinho pegou o rebote e acertou um belo chute. Rafael espalmou mal na pequena área e Cassiano chegou mais rápido para empatar o placar. São Paulo 1 x 1 Sport.

Aos 7' do segundo tempo, novamente escanteio cobrado, mas dessa vez fechado na pequena área. Sabino se antecipou de todos os defensores do tricolor, e de cabeça, colocou a bola no fundo das redes. Virada do Leão! São Paulo 1 x 2 Sport.

No apagar das luzes, nos acréscimos, escanteio para o Sport. Parecia um replay do segundo gol, mas não era. Sabino subiu mais alto e de cabeça, marcou para o Leão. Foi o gol que levou a partida para as penalidades. São Paulo 1 x 3 Sport.

A folha do jogo

São Paulo 1 (5)x(3) 3 Sport

São Paulo: Rafael; Rafinha, Diego Costa (Arboleda), Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Gabriel Neves (Wellington Rato), Michel Araújo (David) e Alisson (Jhegson Méndez); Luciano (Marcos Paulo) e Calleri. Técnico: Dorival Júnior .

Sport: Renan; Eduardo (Kayke), Rafael Thyere, Sabino, Alisson Cassiano (Edinho) e Felipinho; Ronaldo (João Igor), Fábio Matheus e Jorginho (Gabriel Santos); Luciano Juba e Fabrício Daniel. Técnico: Enderson Moreira.