Foram cinco (da 4ª à 8ª) rodadas disputadas ao todo no mês de maio. O Botafogo continua mais líder do que nunca e o Coritiba dorme na lanterna.

Selecionamos os jogadores que se destacaram por posição, formando uma 'seleção do mês' do Brasileirão.

Confira a nossa lista:

João Paulo (Santos) - Goleiro

Apesar do Santos amargar a 12ª posição do Campeonato Brasileiro, o goleiro João Paulo vem sendo destaque da equipe. O Peixe tem a segunda defesa menos vazada do Brasileirão, isto muito por conta de João Paulo, que no mês de maio disputou 5 partidas no torneio e levou apenas 3 gols.

Di Plácido (Botafogo) - Lateral direito

O lateral argentino é um dos grandes responsáveis pela fase do Botafogo. O lateral sabe cumprir bem o seu papel defensivo, ao mesmo tempo que quando o time precisa, o jogador auxilia bastante no setor de criação. Nos últimos 5 jogos do Brasileirão, Di Plácido ajudou o Fogão a vencer 4 partidas e ainda deu 2 assistências para gol.

Gustavo Gómez (Palmeiras) - Zagueiro

Gustavo Gómez é sinônimo de segurança para a zaga do Palmeiras. Mas não só. Por incrível que pareça, o zagueiro também é sinônimo de gol e até mesmo de assistência. No mês de maio, o paraguaio já deu 2 passes para gol e contribuiu ativamente para que o Verdão só sofresse 3 gols nas últimas 5 partidas.

Víctor Cuesta (Botafogo) - Zagueiro

O Botafogo tem a melhor defesa do campeonato, com apenas 6 gols sofridos (ao lado do Fortaleza). Víctor Cuesta é o pilar da zaga de Luis Castro. O zagueiro tem defendido muito bem, tanto por cima, quanto por baixo, e de vez em quando, ainda tenta marcar o seu golzinho. No clássico contra o Fluminense pela 7ª rodada, foi ele quem marcou o gol da vitória.

Marlon (Cruzeiro) - Lateral esquerdo

Marlon é uma das sensações do elenco do Cruzeiro para este ano. O lateral artilheiro já marcou 2 gols somente nesse mês e vive uma grande fase (tanto ofensivamente, quanto defensivamente). Marlon atuou em todas as rodadas do Brasileirão e não foi substituído em nenhuma partida.

Pablo Maia (São Paulo) - Volante

O São Paulo de Dorival Júnior está em uma curva ascendente e Pablo Maia tem muita influência nessa boa época vivida pelo Tricolor. O volante de 21 anos vive sua melhor fase na carreira, marcando 2 gols nas últimas 5 partidas. É um dos homens de confiança de Dorival e titular indiscutível da equipe.

Raphael Veiga (Palmeiras) - Meia

Quando Raphael Veiga está bem fisicamente, a probabilidade dele (e do Palmeiras) jogar bem é gigantesca. Convocado pela Seleção Brasileira para os próximos amistosos, o meia do Palmeiras manteve a regularidade durante o mês de maio. Foram 3 gols anotados por Veiga nas últimas 5 partidas disputadas pelo Brasileirão.

Cristian Pavón (Atlético-MG) - Ponta

O Galo iniciou o mês na 10ª colocação do campeonato, com apenas 4 pontos, e encerrou dentro do G-4, na 4ª colocação, com 14 pontos. A evolução do desempenho do Atlético-MG passa muito por um jogador da equipe: Cristian Pavón. Nas últimas 5 partidas do argentino pelo Galo, foram 2 gols marcados e 3 assistências dadas.

Róger Guedes (Corinthians) - Ponta

O Corinthians vive uma das suas piores fases nos últimos anos. Com apenas uma vitória durante todo o mês, o Timão amarga o 14° lugar da tabela, com apenas 8 pontos. No entanto, Róger Guedes vem jogando muito pela equipe. Se não fosse o atacante de 26 anos, talvez o Timão estivesse em uma situação pior. Dos 4 gols do Corinthians marcados no mês de maio, 3 estão na conta de Guedes.

Hulk (Atlético-MG) - Atacante

Aos poucos, Hulk tem voltado a jogar bem com a camisa do Atlético-MG. Ao contrário da última temporada, que o jogador caiu de rendimento, Hulk tem sido bastante decisivo nas últimas partidas. Ao lado de Paulinho, forma uma dupla de ataque fulminante. Hulk marcou 2 gols e deu 2 assistências nas últimas 5 rodadas.

Tiquinho Soares (Botafogo) - Centroavante

O Botafogo tem a melhor defesa do Brasileirão mas também tem o segundo melhor ataque. Méritos de Tiquinho Soares, artilheiro da competição com 6 gols marcados. Além de colocar sempre a bola para dentro, o centroavante tem sido bastante ativo nos jogos do Fogão. No mês de maio Tiquinho marcou 3 gols e deu 1 assistência em 4 rodadas (já que na última esteve suspenso).