São Paulo foi 'soberano'

No jogo contra o Athletico-PR, no último fim de semana, Abel Ferreira deixou claro que irá priorizar os torneios de mata-mata, ao poupar quase o time inteiro no Brasileirão.

Porém, o técnico português parece que esqueceu que tinha o São Paulo pela frente pela Copa do Brasil. Um adversário, que nos últimos anos, sempre foi dor de cabeça para a equipe de Abel.

O Palmeiras saiu com uma derrota magra de 1 a 0 nesta quarta-feira, no Morumbi. No entanto, pelo que o jogo apresentou, o resultado poderia ter sido até mais elástico.

Suspenso, Abel Ferreira decidiu ir a campo com uma linha de três zagueiros, deixando evidente a sua postura de tentar, pelo menos, não levar gol no primeiro jogo.

Mas foi o próprio esquema de Abel que chamou o São Paulo para o campo de ataque. Propiciando à equipe de Dorival, o controle do jogo e a criação de chances claras de gol.

Gustavo Gómez e Luan jogaram mais abertos que o habitual pelas laterais, enquanto Murilo estava centralizado como uma espécie de líbero. Sendo zagueiros com pouca velocidade, Dorival aproveitou para explorar as jogadas nas extremidades, com Rato e Nestor abertos pelas pontas.

A partida foi dominada pelo Tricolor, que pressionava a saída do Palmeiras e quando tinha a posse de bola, era objetivo e chegava sempre com perigo ao gol de Weverton.

Palmeiras apático

Em contrapartida, o Palmeiras não conseguia produzir. Raphael Veiga pouco tocou na bola e o Verdão não tinha opções de criação no meio de campo.

Dudu era o único que tentava algo diferente, mas como sempre, foi sacado na segunda etapa, junto com Endrick e Gabriel Menino.

O castigo veio minutos depois, com um golaço de Rafinha, através de um bonito chute de fora da área, que morreu no ângulo do gol de Weverton.

O resultado ainda saiu barato para o Palmeiras, que vive a sua pior fase no ano. Um time bem postado, mas sem criatividade e sem alternativas.

Se Abel Ferreira ainda sonha com títulos na temporada, algo deve ser mudado rapidamente.

O São Paulo, que não tem nada a ver com isto, tem tudo para eliminar o Palmeiras novamente pela Copa do Brasil se repetir a atuação na próxima semana, jogando no Allianz.