Na estreia de Barletta pelo Corinthians, o Timão jogou muito mal e saiu derrotado de Belém pela Copa do Brasil. Franco e Muriqui marcaram para o Remo. Cada vez fica mais claro a dependência criativa que o Corinthians tem de Renato Augusto. Quando o jogador não joga, o setor criativo do time fica quase inexistente.

O jogo

O Corinthians foi quem teve a bola nos pés durante a maioria do jogo, mas não conseguiu criar oportunidades de gol. Já o Remo, foi muito mais efetivo desde o início da partida.

Aos 13', o timão tinha a posse de bola no campo de ataque e parecia que o clube paulista ofereceria alguma situação de perigo, segundos depois, após uma roubada de bola, o contra-ataque do Remo estava acionado para abrir o placar. Richard Franco lançou em profundidade para Muriqui, que reduziu a velocidade e tocou na esquerda para Pablo Roberto. O meia chutou de primeira rasteiro, Cássio defendeu mas a bola sobrou para Franco (que iniciou o contra-ataque) abrir o placar. Remo 1 x 0 Corinthians.

O Remo, não satisfeito com o gol, continuou a atacar. Aos 31' quase chegou ao segundo com um chute de longa distância de Pablo Roberto que explodiu no travessão. No minuto seguinte quase o camisa 10, Muriqui, também amplia o placar de cabeça. A bola passou muito perto da trave de Cássio e saiu pela linha de fundo.

Remo x Corinthians (Icon sport)
Remo x Corinthians (Icon sport)

Segundo tempo

O Corinthians voltou para o segundo tempo com três substituições mas com o mesmo ritmo. Fagner, Fausto Vera e Róger Guedes entraram no intervalo para tentar resolver a partida mas mal conseguiram criar uma oportunidade de gol. Sem Renato Augusto em campo, o Timão ainda não encontrou alternativas de fazer a ligação entre o meio e o ataque de forma efetiva.

O castigo pela falta de criatividade veio aos 16'. Ao contrário do Corinthians, que não tinha um meia de criação, o Remo tinha Muriqui, que iniciou e marcou o segundo gol. O camisa 10 começou a jogada com um lance individual pela ponta esquerda, driblou um zagueiro e atravessou a bola para a outra ponta. Lucas Mendes avançou pela linha de fundo e cruzou para Muriqui, que já estava na pequena área, para empurrar para o fundo da rede. Remo 2 x 0 Corinthians.

Barletta entrou aos 27' no lugar de Giuliano e fez sua estreia pelo Corinthians. Com um minuto em campo fez mais do que o seu companheiro e deixou Roger Guedes em boa posição para finalizar. Contudo, o atacante chutou fraco e cruzado para as mãos do goleiro. A última oportunidade do Timão no jogo veio aos 42' com uma cobrança de falta de Roger Guedes que passou rente à trave direita.

O jogo terminou 2 a 0 para o Remo. O Corinthians terá a difícil missão de vencer o jogo de volta por um placar de no mínimo três gols de diferença. Caso seja eliminado de forma precoce da Copa do Brasil, fica difícil saber se o treinador Fernando Lázaro irá suportar a pressão no cargo.

A folha do jogo

Remo 2 x 0 Corinthians

Remo: Vinícius; Lucas Mendes, Ícaro, Diego Guerra e Leonan; Richard Franco (Diego Ivo), Anderson Uchôa, Galdezani (Diego Tavares) e Pablo Roberto (Paulinho Curuá); Pedro Vitor (Fabinho) e Muriqui (Lucas Marques).

Corinthians: Cássio; Du Queiroz, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Maycon (Fausto Vera), Paulinho (Matheus Araújo), Giuliano (Barletta) e Adson (Fagner); Pedro (Róger Guedes) e Yuri Alberto.