CADÊ O VASCO?

A rodada se iniciou com um confronto entre duas equipes que vieram da Série B. Em São Januário, Vasco e Cruzeiro protagonizaram um jogo com poucas emoções.

fute11.com.br
Vasco x Cuzeiro (Icon sport)

O Cruzmaltino, ainda sem treinador, deixou claro que não existe unidade e estilo de jogo para o time. A preocupação do torcedor vascaíno aumenta a cada rodada e a esperança de recuperação fica cada vez mais distante.

Já o Cruzeiro, aproveitou a fase do adversário para arrancar uma vitória simples e respirar com mais tranquilidade no Brasileirão. O gol da vitória da Raposa veio com um golaço de falta de Machado.

BRIGA PARA SAIR DO Z4

Outras quatro equipes que brigam para não ficar na zona de rebaixamento, se enfrentaram neste fim de semana. Cuiabá e Bahia empataram por 1 a 1 e continuaram fora do Z4.

O Coritiba conseguiu a sua segunda vitória no campeonato vencendo o América-MG por 3 a 1 no Couto Pereira. No entanto, os três pontos não foram o suficiente para sair a zona da degola, mas sim para deixar a última colocação, que agora é do próprio América-MG.

LUXA AINDA RESPIRA (POR APARELHOS)

Alguns veículos já tinham avançado que uma derrota do Corinthians contra o Atlético-MG poderia causar a demissão de Vanderlei Luxemburgo do comando técnico do Timão.

No entanto, para a alegria do ‘professor’ e do torcedor corinthiano, a equipe paulista voltou a vencer e Luxa ganhou um ar a mais para respirar no cargo.

fute11.com.br
Vanderlei Luxemburgo (Icon sport)

E a vitória veio através de um lance, digamos, ‘pouco provável’. Yuri Alberto e Róger Guedes vinham sendo bastante criticados por não passar a bola um para o outro durante os últimos jogos. E não é que a vitória no sábado veio com um gol de Guedes e assistência de Yuri Alberto.

Sinal de que as coisas estão mudando para o Timão? Só o tempo dirá…

CLÁSSICO ‘DA ARBITRAGEM’

Palmeiras e Flamengo, talvez o maior clássico brasileiro dos últimos anos, protagonizaram um jogo que ficou mais marcado pela arbitragem do que qualquer coisa.

fute11.com.br
Palmeiras x Flamengo (Icon sport)

Com bola rolando, o jogo foi praticamente cada tempo de uma equipe. Na primeira etapa, o Palmeiras dominou e abriu o placar. Na segunda, com a entrada de Éverton Ribeiro e Arrascaeta, o Flamengo mandou o jogo e deixou tudo igual.

O Palmeiras terminou a partida reclamando de uma expulsão não dada para Fabrício Bruno em um lance contra Richard Ríos e um gol anulado pelo VAR por impedimento. Já o Flamengo, reclama de um pênalti não marcado de Ríos em cima de Éverton Ribeiro e um erro de protocolo do VAR ao conferir um lance de impedimento.

Um clássico que poderia ter ficado marcado pelo futebol jogado, mas ficou pelas polêmicas da arbitragem.

SANTOS VOLTA A VENCER

O Peixe voltou a vencer depois de 55 dias. Em um jogo completamente maluco, o Santos conseguiu a vitória por 4 a 3, nos acréscimos, após a marcação de um pênalti bastante duvidoso.

A diretoria do Goiás reclamou bastante do lance. Após o término do jogo, o vice-presidente de futebol, Harlei Menezes, fez um pronunciamento e disse: "Isso é um escândalo. O que aconteceu aqui hoje não tem outro nome. Mais um capítulo desastroso do futebol brasileiro. Um futebol sem credibilidade, um futebol que está esfacelado e que tem tragédias anunciadas em todas as rodadas."

BRIGA PELO G4

Seis equipes que brigam pela parte de cima da tabela (em busca de uma vaga na Libertadores) se enfrentaram neste fim de semana.

O Fluminense venceu o Internacional por 2 a 0, ultrapassando o Palmeiras e entrando no G4 do Brasileirão.

Já na reestreia de Alexandre Pato pelo São Paulo, o jogo entre Tricolor e Bragantino não saiu do zero. O São Paulo ficou a 2 pontos do G4, enquanto o Bragantino ficou com os mesmos pontos do quarto colocado, Fluminense, mas com uma vitória a menos.

fute11.com.br
Alexandre Pato (Icon Sport)

E por fim, o Fortaleza, jogando em casa, conseguiu derrotar o Athletico-PR de Vitor Roque e subiu para a sétima posição (um ponto a menos que o Flu).

BOTAFOGO MAIS LÍDER DO QUE NUNCA

Para decretar o término da 14ª rodada do Brasileirão, um jogão! Líder e vice-líder se enfrentaram em Porto Alegre e protagonizaram um jogo bem movimentado.

O Tricolor Gaúcho teve muitas oportunidades de abrir o placar e diminuir a sua desvantagem na ponta da tabela, mas desperdiçou todas.

No fim da partida, o Botafogo não perdoou e sacramentou a vitória através de dois contra-ataques finalizados com perfeição pelos dois Carlos do time (o Carlos Eduardo e o Carlos Alberto).

fute11.com.br
Carlos Eduardo comemorando o seu gol contra o Grêmio. (Icon Sport)

O Glorioso abriu 10 pontos de vantagem para o agora vice-líder, Flamengo. Após o término da partida, em entrevista coletiva, Renato Gaúcho reclamou bastante da arbitragem e Cláudio Caçapa afirmou que já está dando para sentir o "cheirinho" de título do Botafogo.

TODOS OS RESULTADOS

Sábado, 08 de junho
Cuiabá 1 x 1 Bahia
Vasco 0 x 1 Cruzeiro
Atlético MG 0 x 1 Corinthians
Coritiba 3 x 1 América-MG
Palmeiras 1 x 1 Flamengo

Domingo, 09 de junho
Santos 4 x 3 Goiás
Fluminense 2 x 0 Internacional
RB Bragantino 0 x 0 São Paulo
Grêmio 0 x 2 Botafogo
Fortaleza 1 x 0 Athletico-PR