Corinthians e Fortaleza fazem hoje (às 21h30) o primeiro jogo da semifinal da Copa Sul-Americana. A primeira partida será disputada na Neo Quimica Arena e a segunda na Arena Castelão, no dia 3 de outubro. O vencedor do confronto enfrentará na final o Defensa y Justicia, da Argentina, ou a LDU, do Equador. A grande decisão está marcada para o dia 28 de outubro, no Estádio Centenário, no Uruguai.

Como chegam as equipes

CORINTHIANS
O Corinthians chega para semifinal embalado por uma vitória no último jogo do Campeonato Brasileiro, sobre o líder, Botafogo. A equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo, apesar de ter feito uma péssima partida no jogo de volta das quartas de final, contra o Estudiantes, conseguiu vencer a equipe argentina nos pênaltis e se classificou. Para o jogo de hoje contará com a ajuda da sua torcida, atuando em seus próprios domínios. Giovane, Roni e Paulinho serão desfalques (todos por lesão).

FORTALEZA
O Fortaleza vive um dos seus melhores momentos no ano. Oitavo colocado do Brasileirão e com 7 vitórias nos últimos 8 jogos, a equipe treinada por Vojvoda tentará surpreender o Timão jogando fora de casa. Para isso, o Fortaleza conta com o bom retrospecto dentro da competição. Em toda Copa Sul-Americana, a equipe perdeu apenas uma partida, das dez em que disputou. Hércules e Pedro Rocha serão os únicos desfalques da equipe nordestina.

Prováveis escalações

CORINTHIANS
Cássio, Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Fabio Santos; Moscardo, Maycon e Renato Augusto; Rojas, Wesley e Yuri Alberto.

FORTALEZA
João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison e Pochettino; Guilherme, Marinho e Lucero.

Onde assistir

Data: 26 de setembro de 2023, às 21h30 (de Brasília)

Local: Neo Química Arena, em São Paulo

Transmissão: SBT e ESPN

Árbitro: Esteban Ostojich (Uruguai)