Dorival Júnior optou por escalar uma equipe alternativa no confronto com o Puerto Cabello, na Venezuela, pela Copa Sul-Americana. O treinador colocou muitos jovens em campo e a estratégia resultou.

O São Paulo está na 1ª colocação do grupo D, com 10 pontos em 4 jogos disputados. Uma vitória ou até mesmo um empate no próximo jogo pode garantir o Tricolor na próxima fase.

Dorival Júnior chegou a sua 10ª partida no comando do São Paulo e está invicto com 6 vitórias e 4 empates.

O jogo

Apesar da longa viagem e cansaço, o São Paulo impôs o seu ritmo de jogo desde o início da partida. O Tricolor explorava as jogadas pela extremidade do campo e chegava com perigo ao gol.

No entanto, foi o Puerto Cabello quem assustou com uma bola na trave após um chute de fora da área. O São Paulo não se abalou e foi para cima. Abriu o placar minutos depois com uma bela cobrança de falta de Wellington Rato.

Na segunda etapa Dorival Júnior colocou alguns titulares no jogo, em busca de garantir logo os 3 pontos. Contudo, o jogo ficou mais equilibrado e o Puerto Cabello saiu em busca do empate.

Quando parecia que o resultado terminaria 1 a 0 para o Tricolor, Luciano puxou um contra-ataque e econtrou Alisson livre, que no último minuto ampliou o placar. Vitória merecida do São Paulo.

Os Gols

Aos 27' o São Paulo sofreu uma falta na intermediária. Wellington Rato foi para a cobrança e chutou colocado no canto esquerdo do gol. A bola era defensável mas o goleirão venezuelano aceitou. Puerto Cabello 0 x 1 São Paulo.

Nos acréscimos do segundo tempo, o São Paulo puxou um contra-ataque. Alisson recebeu de Luciano na ponta esquerda, avançou e chutou de esquerda rasteiro para o fundo da rede. Gol da vitória do Tricolor. Puerto Cabello 0 x 2 São Paulo.

A folha do jogo

Puerto Cabello 0 x 2 São Paulo

Puerto Cabello: Romero; Rivero, Peraza, Kevin de la Hoz (Montero), Osio e Granados; Lugo (Figueroa), Colina (Zuma) e Ayine (Cedeño); Danny Perez e Hernández (Stephens). Técnico: Noel Sanvicente

São Paulo: Rafael; Raí Ramos, Diego Costa, Alan Franco e Patryck; Luan (Pablo Maia), Michel Araújo, Rodriguinho (Alisson) e Wellington Rato (Calleri); Marcos Paulo (Luciano) e Juan (Gabriel Neves). Técnico: Dorival Júnior