Pela primeira vez na história, a Copa Sul-Americana terá uma fase de playoffs disputada entre os segundos colocados da fase de grupos da competição contra os terceiros colocados da fase de grupos da Libertadores.

O Corinthians, que terminou em terceiro do grupo E da Liberta, enfrentará o Universitario, segundo colocado do G, da Sul-Americana.

O confronto será decidido através de dois jogos. O primeiro será jogado em São Paulo e o segundo em Lima, no Peru. O vencedor enfrentará o Newell's Old Boys, da Argentina, nas oitavas de final da competição.

Como chegam as esquipes

CORINTHIANS
Vanderlei Luxemburgo não irá priorizar a competição continental. O treinador deixou claro isto durante a última partida pela Libertadores, onde lançou um time rodeado de garotos vindo da base. E reforçou esta ideia ao divulgar a lista de relacionados para o confronto de hoje.

Sem os seus principais jogadores e pilares da equipe na temporada, bem como: Cássio, Fagner, Fábio Santos, Ruan, Róger Guedes e Yuri Alberto, o Corinthians irá a campo com um time reserva.

O técnico do Timão deposita muita confiança na garotada e acredita que o melhor caminho será poupando os seus principais jogadores para o Brasileirão, abrindo oportunidade para que as jovens promessas atuem na Sul-Americana.

Vale ressaltar que o Corinthians, apesar da crise, vem embalado de um bom resultado pelo Brasileirão, onde derrotou o Atlético-MG, de Felipão, jogando fora de casa.

UNIVERSITARIO
Durante a última rodada da fase de grupos, a equipe peruana chegou com chances de terminar em primeiro e se classificar diretamente para as oitavas de final. No entanto, o gol do Goiás nos acréscimos da partida contra o Santa Fe, sacramentou a classificação do Universitario em segundo lugar.

Para o playoff contra o Corinthians, a equipe treinada por Jorge Fossati terá o desfalque de dois jogadores suspensos: José Carvalho e Martín Perez.

O Universitario chega em alta para o jogo, com uma invencibilidade de quatro partidas, sendo que venceu três e empatou apenas uma.

Prováveis escalações

CORINTHIANS
Carlos Miguel, Rafael Ramos, Caetano, Murillo e Matheus Bidu; Roni, Giuliano e Matheus Araújo; Guilherme Biro, Adson e Felipe Augusto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

UNIVERSITARIO
Carvallo; Corzo, Saravia, Di Benedetto e Cabanillas; Ureña, Murrugarra e Calcaterra; Polo, Urruti e Valera. Técnico: Jorge Fossati.

Onde assistir

Data: 11 de julho de 2023, às 21h30 (de Brasília)

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Transmissão: SBT