Os números de Bellingham no início da temporada
O meio-campista Jude Bellingham foi contratado do Borussia Dortmund para o Real Madrid por 103 milhões de euros (R$ 543 milhões) em junho deste ano. A quantia não foi suficiente para situá-lo como a maior - em termos financeiros - contratação da última janela de transferência. No entanto, não seria um equívoco afirmar que foi a melhor - em termos futebolísticos. Pelo menos, é o que o jogador vem mostrando em campo.
Das quatro partidas já disputadas como jogador do Real Madrid no Campeonato Espanhol, o meia inglês marcou em todas elas. São cinco gols e mais uma assistência em quatro jogos.
No último fim de semana, contra o Getafe, o jogo já se encaminhava para a parte final com um empate de 1 a 1 entre as equipes. Até que nos acréscimos, Bellingham apareceu para decretar mais uma vitória do Real Madrid.
Antes desse jogo, no dia 25 de agosto contra o Celta de Vigo, o meio-campista já tinha decidido a partida também com o gol da vitória. Na ocasião, o Real Madrid venceu aquele jogo por 1 a 0.
Tem tudo para fazer história com a camisa do Real
A equipe merengue é líder do Campeonato Espanhol com 100% de aproveitamento em quatros jogos. Muito disso se deve à nova contratação do time: o garoto de apenas 19 anos, Jude Bellingham.
Sem um jogador referente atuando como camisa 9 - papel que antes era de Benzema - Ancelotti decidiu avançar o meia inglês - que no Borussia e na Seleção Inglesa atuava como voltante - para jogar como um típico camisa 10. E por enquanto, a escolha do treinador italiano vem dando certo.
Com a ausência de Vinícius Júnior, que se recupera de uma lesão, Bellingham tem sido o grande protagonista do Real Madrid. Participativo durante todo o jogo e decisivo no último terço do campo, o atleta, em pouquíssimo tempo, já provou o seu valor frente à equipe merengue.
Pelo que se analisa do seu desempenho em campo e seu potencial de evolução, Bellingham tem tudo para fazer história com a camisa do Real. E por sinal, com a mesma camisa número 5, que um tal de Zidane, utilizou durante a sua brilhante passagem como jogador, daquele que é considerado: 'o maior time do mundo'.