Mais uma rodada emocionante do Brasileirão! O Botafogo continua na ponta do campeonato, enquanto o Corinthians se mantém na zona de rebaixamento. Confira os destaques:

Sábado com 7 jogos

O Sabadão teve cardápio cheio no Campeonato Brasileiro. Bahia e Goiás empataram por 1 a 1 no jogo de abertura da 7ª rodada. O jogo frustou por ter sido pouco movimentado.

Outra partida que também frustrou o torcedor foi Santos e Palmeiras. O clássico Paulista não saiu do zero e também não teve muitos ingredientes. Pela situação atual das duas equipes, o Peixe comemorou mais o resultado.

Santos x Palmeiras (Icon Sport)
Santos x Palmeiras (Icon Sport)

O oposto da partida entre São Paulo e Vasco, que terminou com 6 gols e muitas chances criadas. Jogando no Morumbi, o Tricolor venceu bem, por 4 a 2, e segue invicto no comando de Dorival.

O RB Bragantino venceu apenas a sua segunda partida no Campeonato. Derrotou o Athletico-PR por 2 a 0 em Barueri, sem sofrer muito. O Galo virou de maneira emocionante, no fim da partida, contra o Coritiba e o América conseguiu a sua primeira vitória no Brasileirão, jogando em casa contra o Fortaleza.

Clássico no Nilton Santos

Botafogo e Fluminense brigavam pela ponta da tabela no clássico carioca realizado também no sábado. O Fluminense, de Fernando Diniz, como sempre, foi quem teve a posse de bola durante todo o jogo.

No entanto, dessa vez, a equipe de transições rápidas e agressividade no ataque, não conseguiu sequer criar uma oportunidade de gol durante o jogo. Foram apenas 3 finalizações do Tricolor durante toda a partida, sendo que nenhuma delas foram na direção da meta.

Santos x Palmeiras (Icon Sport)
Víctor Cuesta comemora o gol da vitória contra o Fluminense. (Icon Sport)

O Botafogo, que não tem nada a ver com isso, foi lá e não perdoou. Encontrou um gol no fim da partida com Victor Cuesta e se manteve isolado na ponta da tabela. O Fogão abriu 3 pontos para o segundo colocado, o Palmeiras.

As duas maiores torcidas

Na tarde de domingo, as duas maiores torcidas do Brasil (Flamengo e Corinthians) se enfrentaram no Maracanã. O jogo ficou marcado pela quebra de recorde de público desta edição do Campeonato Brasileiro. Foram 64.871 pessoas presentes no jogo, com uma renda de R$ 3.616.817.

No entanto, parecia que as maiores torcidas do Brasil ficariam sem comemorar um gol. Mas só parecia, porque Leó Pereira marcou no fim da partida para a felicidade Rubro-Negra. O detalhe mais interessante é que o zagueiro estava lesionado no momento do gol, e só não saiu da partida porque o Flamengo já tinha feito todas as substituições. Sampaoli mandou Léo jogar de atacante e a estratégia acabou dando certo.

Santos x Palmeiras (Icon Sport)
Léo Pereira comemora o gol contra o Corinthians. (Icon Sport)

Grenal eletrizante

O Clássico Gaúcho foi um jogão e um espetáculo à parte do craque uruguaio Luis Suárez, que marcou um golaço e deu uma assistência. Foi o segundo Grenal de Suárez e parecia que o jogador já atuava em um clássico desses faz tempo.

O Inter de Mano Menezes, mesmo com um homem a mais em campo, durante todo o segundo tempo, não conseguiu sequer empatar a partida contra o Grêmio. A derrota no Grenal pode ter sacramentado a saída de Mano Menezes do comando da equipe. A diretoria deverá tomar uma decisão nas próximas horas em relação ao seu futuro.

Santos x Palmeiras (Icon Sport)
Luis Suárez. (Icon Sport)