Título (quase) garantido

O Palmeiras venceu por 1 a 0 o Fluminense e colocou uma mão e meia na taça do Brasileirão. Com três pontos à frente do Atlético-MG e do Flamengo, o Verdão precisa apenas de um empate contra o Cruzeiro para garantir o título brasileiro. Até mesmo com uma derrota, uma vez que o seu saldo de gols é muito maior que o dos dois adversários, é bem provável que o Alviverde termine o ano campeão.

No entanto, apesar do título iminente, uma questão tem atrapalhado o sono dos torcedores palmeirenses. Afinal, Abel Ferreira ficará até o próximo ano ou sairá rumo ao Catar?

Abel fala sobre possível saída

Em coletiva de imprensa após a partida deste domingo, o técnico português não deixou claro se irá ou não sair. Segundo Abel, ele não comenta 'especulações'.

"Não vou comentar especulações, sabem como é o futebol aqui. Há várias especulações, é normal. O mais importante agora é quarta-feira (jogo contra o Cruzeiro). Queremos carimbar este título porque, neste momento, não somos campeões, mas queremos muito ser. Eu não defini, sabem que eu tenho contrato, é tudo especulação," disse o treinador.

Abel ainda continuou sua declaração afirmando que está desgastado do futebol brasileiro e apontou que irá refletir sobre o seu futuro após o término do Brasileirão.

"Eu disse nas primeiras Libertadores que ia parar e refletir. Disse igual que estava de saco cheio e ia refletir. Digo que é difícil as viagens, as críticas das instituições. Acham que isso é fácil? Em todos os anos, eu tenho um relatório do que pedi no ano anterior, o que ganhamos e perdemos e o que penso que será o futuro do clube. Este relatório está pronto, será entregue… É muito desgastante ser treinador aqui. Eu não sou ingrato”, afirmou o português.

A proposta do Catar

Vale recordar que durante a última semana, vários veículos de imprensa adiantaram a informação de que o Al Saad, do Catar, já teria entrado em acordo com Abel Ferreira, para ter o treinador no início de 2024. De acordo com o jornalista Thiago Asmar, o negócio já está concretizado e a última partida de Abel pelo Palmeiras seria na próxima quarta-feira, contra o Cruzeiro.

Abel Ferreira tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2024. Internamente, sabe-se que Abel está participando ativamente do planejamento do Verdão para o próximo ano. Porém, suas últimas declarações têm demonstrado um certo grau de cansaço e insatisfação em relação ao rítmo do futebol brasileiro.