Sem clima para continuar

João Félix vive uma situação bastante delicada em sua carreira. Contratado por 127,2 milhões de euros pelo Atlético de Madrid, em 2019. O jogador de 23 anos não vingou na equipe espanhola e agora parece fazer de tudo para conseguir se transferir.

Devido à má relação que tem com o atual treinador do Atlético de Madrid, Diego Simeone, Félix esteve emprestado para o Chelsea na última temporada.

No entanto, após a chegada de Mauricio Pochettino na equipe de Londres, que não quis contar com o atleta, o atacante português foi obrigado a retornar para Madri.

João Félix tem contrato com o Atlético até julho de 2027, mas parece que não existe ambiente para o jogador continuar na equipe.

fute11.com.br
Simeone e João Félix. (Icon Sport)

Sonho de jogar no Barcelona

Em uma entrevista concedida ao jornalista especializado em mercado, Fabrizio Romano, o jovem atleta polemizou ao manifestar a sua vontade de atuar por um dos maiores rivais do seu atual clube, o Barcelona.

“Adoraria jogar no Barça. Sempre foi a minha primeira escolha e gostaria que fosse o meu próximo clube. Sempre foi o meu sonho, desde pequeno. Se se concretizar, seria um sonho realizado.”

João Félix

A declaração do jogador português gerou um descontentamento interno muito grande no Atlético de Madrid. Segundo uma publicação do jornal Marca, a direção do clube recebeu a fala de Félix, como desrespeitosa e pouco profissional.

O jornal espanhol ainda aponta que a estratégia de forçar uma transferência através desta declaração, não foi a melhor escolha. Além disso, as palavras de Félix podem prejudicar ainda mais o clima de vestiário, que desde quando o atleta retornou, não aparenta ser dos melhores.

Mesmo sabendo da vontade do jogador em sair, o Atlético somente está disposto a negociá-lo com outro time, caso chegue propostas acima dos 100 milhões de euros, tendo em vista o alto investimento que o clube de Madri fez com o atacante.