António Oliveira, atual técnico do Corinthians, encheu a bola de Yuri Alberto, atacante que até pouco tempo era um dos maiores alvos da torcida do Timão, quando o time passou uma boa sequência de jogos sem vencer.
Yuri Alberto na seleção?
Em entrevista ao quadro Zona Mista do Hernan, do UOL, o treinador corinthiano elogiou as qualidades de Yuri Alberto, não só como profissional, mas também como pessoa. Além disso, demonstrou ter uma relação especial com o atacante de 23 anos.
"Eu não quero ser injusto em relação aos outros (jogadores), mas eu tenho uma relação muito especial (com Yuri). Eu praticamente tenho idade para ser pai dele. O Yuri é alguém muito emocional. Há uma coisa que temos que entender. Todos os jogadores são diferentes, e todos têm que ser tratados de maneira diferente. Eu não posso fazer a mesma brincadeira com o Yuri, com outro jogador qualquer. Eu tenho que adequar o meu diálogo e comportamento aquele carácter, personalidade. E o Yuri é um menino de grande qualidade. Não só do ponto de vista profissional", disse António Oliveira.
O treinador continuou os elogios, mas dessa vez pontuando as qualidades técnicas do jogador. Para António, Yuri está entre os cinco principais atacantes do país, e em boa fase, é jogador com nível de Seleção Brasileira.
"Yuri tem um talento inato para a sua posição. Na minha opinião, está no top-5 dos avançados (atacantes) aqui no Brasil. E isso falo de uma maneira natural e honesta. O Yuri bem é um jogador para ir à seleção. Agora, o Yuri precisa estar bem, a equipe precisa estar bem, o clube precisa estar bem para projetar esses jogadores. Portanto, (uma convocação) se relaciona também com o momento que os clubes vivem e não só com o momento que o jogador está a viver. E o Yuri - como eu disse - é um jogador emocional. É como o pai — o pai cobra, mas também tem que dar amor", concluiu António Oliveira.
Yuri Alberto é o artilheiro do Corinthians na temporada, com 12 gols marcados em 22 jogos. O atacante entrará em campo novamente com a camisa do Timão nesta terça-feira (28), contra o Racing-URU, na briga por uma vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.