Tiquinho Soares é o grande destaque do Botafogo no ano. Artilheiro do Brasileirão com 13 gols marcados, o atacante se lesionou na última partida contra o Cruzeiro e agora preocupa a torcida do Glorioso.

O Botafogo já informou os detalhes da sua contusão. Tiquinho foi diagnosticado com uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, mas pelo que tudo indica, não será necessário cirurgia. Assim, a previsão de recuperação passa a ser de 5 semanas (um pouco mais de um mês).

fute11.com.br
Tiquinho Soares se lesiona na partida contra o Cruzeiro. (Icon Sport)

Desfalque em quais partidas?

O centroavante do alvinegro será desfalque para o jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, contra o Guaraní, nesta quarta-feira.

Além desta partida, Tiquinho Soares não jogará, pelo menos, quatro jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro. Eles são: Internacional, São Paulo, Bahia e Flamengo. Contra o Atlético-MG, no dia 13 de setembro, já terá completado cinco semanas de recuperação, mas não se sabe ainda se o jogador terá condições de jogo.

Tiquinho atuou em todas as partidas do Botafogo no Campeonato Brasileiro, exceto contra o América-MG, na oitava rodada, pois estava suspenso por levar o terceiro cartão amarelo.

Das 17 vezes que o centroavante esteve em campo na competição, o Glorioso venceu em 13 oportunidades, empatou duas vezes e perdeu outras duas. Além disso, o camisa 9 marcou o gol da vitória em 7 dos 17 jogos disputados.

Com base nestes números, não fica difícil deduzir que Tiquinho Soares fará muita falta para a equipe carioca durante o tempo que estiver fora dos gramados. O treinador Bruno Lage terá uma boa dor de cabeça para montar a equipe sem o jogador. A tendência é que para o jogo contra o Guaraní, o centroavante reserva, Janderson, atue como titular.