O GE avançou na tarde desta segunda-feira (24), que Luan está retornando para o Rio Grande do Sul. Segundo a reportagem, o atual jogador do Corinthians já acertou a rescisão de contrato com o Timão e em breve será anunciado como novo reforço do Grêmio.
Luan aceitou uma redução salarial considerável para conseguir voltar ao seu antigo clube. O atleta irá receber cerca de R$ 50 mil do clube gaúcho.
O caso é uma reviravolta, já que na semana passada foi veiculado que a diretoria do Grêmio havia desistido de contratar o jogador, para dar prioridade para outros reforços.
Luan não atua pelo Corinthians desde fevereiro de 2022. No ano passado, foi para o Santos por empréstimo e fez sua última partida como profissional em novembro de 2022.
Sem jogar pelo Timão, o jogador passou a ser alvo de parte da torcida do Corinthians. No mês passado, integrantes de uma torcida organizada do clube, agrediram o jogador dentro de um Motel na Barra Funda, em São Paulo.
A expectativa é que Luan se junte ao elenco do Grêmio ainda esta semana, após a oficialização da sua rescisão com o Corinthians. O Timão economizará cerca de 5 milhões com o desligamento do atleta no clube.
Em quatro anos na equipe paulista, Luan disputou apenas 78 partidas e marcou nove gols. O Timão comprou o jogador do Grêmio por R$ 29 milhões em 2019. Agora, retornará sem custo para o Tricolor Gaúcho.