Saída de Coudet

O clima entre o treinador Eduardo Coudet, com a torcida, com alguns jogadores do elenco e também com a diretoria do Atlético-MG nunca chegou a ser bom.

Em vários momentos isto ficou evidenciado. Coudet chegou a cobrar a diretoria por não cumprir com o prometido quando o contratou. Nunca foi uma unanimidade entre o elenco atleticano. E na última partida foi cornetado por torcedores do Galo e encarou a torcida. Enfim, sempre esteve a um passo de sair. E desta vez, ele deu este passo.

O treinador argentino pediu demissão do cargo, no vestiário, após o jogo contra o RB Bragantino, no sábado, que terminou empatado por 1 a 1. No entanto, a diretoria do Galo aguardou até o domingo (11) para anunciar o desligamento do técnico da equipe.

Atlético busca treinadores portugueses

Segundo o site 'Goal', após a saída de Coudet, a diretoria atleticana já trabalha em busca de encontrar um substituto para o cargo. O Galo avalia três nomes, todos portugueses.

Bruno Lage, ex-treinador do Benfica e do Wolverhampton é um dos nomes. O técnico de 47 anos, campeão pelo Benfica em 2019, está sem clube e pode ser o substituto imediato de Coudet.

Carlos Carvalhal, ex-Braga de Portugal, que já foi cogitado pelo Atlético-MG em outro momento também está avaliado para o cargo. O treinador atualmente está livre no mercado, após sair do comando do Celta de Vigo, da Espanha.

Pedro Martins, atual técnico do Al-Gharafa SC, do Catar, também é uma opção que a diretoria do Atlético-MG estuda.

Até a decisão, provavelmente um treinador interino ficará a cargo do comando técnico da equipe.