Bruno Lage não é mais treinador do Botafogo. Após o empate contra o Goiás e uma sequência de cinco jogos sem vencer, a situação ficou insustentável e obrigou o investidor John Textor a tomar uma atitude mais drástica.

O Botafogo oficializou a saída de Lage na noite dessa terça-feira através de uma nota oficial divulgada em suas redes sociais. No comunicado, o clube informa que Lúcio Flávio será o técnico interino até outro treinador ser anunciado.

Textor terá que pagar R$ 4 milhões pelo rompimento do vínculo com o profissional, valor da multa rescisória estabelecida no contrato de Lage. Além do desempenho ruim da equipe nos últimos jogos, algumas decisões do treinador foram decisivas para cavar a sua demissão. A principal delas foi a escolha de deixar Tiquinho Soares - artilheiro do campeonato e muito querido internamente no clube - no banco de reservas na última partida contra o Goiás.

Os números de Bruno Lage

O treinador português iniciou o seu trabalho no Botafogo com uma invencibilidade de 10 jogos. No entanto, com as mudanças no elenco e esquema tático do time, os bons resultados começaram a desaparecer. Das últimas cinco partidas disputadas pelo Fogão, foram quatro derrotas e apenas um empate. Hoje, a vantagem na liderança do Brasileirão, que já foi de 15, é agora de apenas 7 pontos.

Lage disputou ao todo 16 partidas no comando técnico do Botafogo. Sendo que venceu cinco, empatou sete e perdeu quatro vezes, o que dá um aproveitamento de apenas 42% dos pontos.

Confira a nota completa do clube informando a demissão do treinador:

"O Botafogo informa que, por decisão de John Textor e do Departamento de Futebol, Bruno Lage não é mais o técnico da equipe principal.

O Botafogo destaca o profissionalismo, o caráter e o comprometimento de Bruno Lage no período em que defendeu a camisa alvinegra e fez parte da família. Apesar do início do treinador, com 10 jogos de invencibilidade, os últimos resultados não foram os esperados. Fica o agradecimento do Clube a Bruno e a toda a sua comissão técnica pelos serviços prestados ao Glorioso ao longo dos últimos meses, desejando muito sucesso em seus futuros desafios.

Como família, o Botafogo vai buscar no momento soluções dentro de casa. O Clube segue com confiança inabalável e firme no propósito da temporada com o suporte incansável de uma legião de alvinegros apaixonados.

Lucio Flavio e Joel Carli (na função de assistente técnico) assumem interinamente o comando do time a partir desta quarta (4) na preparação para a partida de domingo, contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro."