A crise institucional entre a direção do Corinthians e do Flamengo vem se agravando a cada semana. Os dois clubes ainda não entraram em acordo em relação a transferência do goleiro Hugo Souza. Pelo contrário, a cada episódio, o laço 'amigável' entre as duas diretorias vem se rompendo em definitivo.

A novidade mais recente do impasse entre os dois clubes aconteceu durante o início desta semana, quando o Corinthians decidiu que não iria pagar a multa para escalar o goleiro no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. A ação 'rebelde' do Timão acontece em decorrência da recusa, por parte do Flamengo, de vender o atleta por 800 mil euros (cerca de R$ 4,7 milhões), de forma parcelada, e com a empresa Braz como fiadora.

Da parte rubro-negra, os dirigentes não confiam na palavra do clube paulista, tendo em vista o histórico recente de dívidas e não pagamentos. Já o Timão, alega que o Flamengo tem dificultado a transação para fazer uma espécie de 'média' com a torcida do próprio time.

fute11.com.br
Hugo (Icon Sport)

De acordo com o jornal O Globo, o Corinthians, mesmo estando ciente da necessidade do pagamento de R$ 500 mil por jogo contra o Flamengo para escalar Hugo Souza - o que o Timão já fez em duas oportunidades -, não irá efetuar o depósito e mesmo assim escalará o jogador na partida.

Segundo a Coluna do Fla, o Flamengo entende que o ato é digno de cortar as relações para com a equipe paulista. O mesmo veículo afirma que teve contato com um dirigente rubro-negro, que afirmou: 'esses caras não pagam, jogam os acordos no lixo'.

Corinthians e Flamengo se enfrentam pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil no próximo domingo (20), às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena. Vale recordar que o primeiro jogo do confronto terminou com uma vitória rubro-negra por 1 a 0, no Maracanã.