Jogar por mais uns anos

O Al Nassr, clube em que joga Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita, perdeu de 5 a 0 para o Celta de Vigo em um amistoso de pré-temporada disputado em Portugal.

Após a goleada sofrida, o craque português falou para a imprensa presente no Estádio Algarve.

Primeiro, quando questionado sobre a sua dificuldade em ainda atuar em alto nível, Cristiano não concordou e afirmou que continua com um ótimo rendimento em campo.

"A pergunta é um pouco desenquadrada com aquilo que tem acontecido nos últimos anos na minha carreira. Se vermos pelos recordes, há pouco tempo bati um recorde único no mundo, que foi o jogador que tem mais gols pelas seleções. E a minha taxa de gols ainda vai crescer mais um 'bocadinho'. Vão ter de levar com o 'bicharoco' (bicho grande) mais uns aninhos", disse Cristiano Ronaldo.

Retorno à Europa

Após deixar claro que pretende estar em campo por mais uns anos, CR7 fez questão de afirmar que não almeja mais voltar para o futebol europeu. Segundo o mesmo, o futebol do 'velho continente' perdeu a sua qualidade nos últimos anos.

“Um retorno à Europa? As portas estão completamente fechadas. Tenho 38 anos e, além disso, o futebol europeu perdeu muita qualidade. A única liga válida é a Premier League, que está muito à frente de todas as outras ligas”, falou CR7.

Liga Saudita ou MLS?

Por fim, o craque português ainda comentou sobre o fenômeno da chegada de muitos jogadores europeus no futebol árabe, após a sua ida para o Oriente Médio.

Cristiano ainda comparou a Liga Saudita com a MLS, e é claro, para ainda manter viva a sua disputa com Lionel Messi, afirmou que o campeonato disputado na Arábia é melhor que o dos EUA:

“Tenho 100% de certeza que não voltarei a nenhum clube europeu. Abri o caminho para a Liga Saudita e agora todos os jogadores estão vindo para cá. A Liga Saudita é melhor do que a MLS”, concluiu o portugûes.

O Al Nassr continua a sua preparação para nova temporada em solo português. A equipe saudita enfrentará na próxima quinta-feira (20), o Benfica, no Estádio Algarve.