Cristiano Ronaldo foi punido e suspenso na Arábia Saudita, após gesto polêmico, considerado obsceno para os responsáveis pelo futebol do país.
Ao fim da partida do Al Nassr contra o Al Shabab (equipe comandada por Vítor Pereira), Cristiano Ronaldo se dirigiu à torcida adversária e fez um gesto com as mãos - considerado imoral pelas autoridades locais. Assista abaixo.
O craque português se pronunciou, desmentindo a alegação de que se tinha tratado de uma provocação deste cunho. Na carta enviada pelo jogador à Federação, Cristiano tentou explicar que o gesto não se tratava de uma provocação obscena, mas sim uma comemoração habitual na Europa. Argumento que não foi o suficiente para evitar uma punição.
O Conselho de Ética e Disciplina da Federação de Futebol da Arábia Saudita decidiu suspender Cristiano por uma partida e aplicar uma multa equivalente a 30 mil riais sauditas (cerca de 7 mil euros).
Dessa forma, Cristiano Ronaldo, suspenso, ficará fora do próximo jogo do Al Nassr na Saudi Pro League, contra o Al Hazem, que será realizado nesta quinta-feira (29), às 14h (de Brasília).