O São Paulo venceu o San Lorenzo por 2 a 0 e avançou de fase na Copa Sul-Americana com um placar agregado de 3 a 2. Calleri e Luciano foram os autores dos gols da vitória do Tricolor Paulista no Morumbi. Pato nem sequer entrou na partida e Lucas e James não foram relacionados.

Caminho certo

Após o triunfo do São Paulo, o treinador Dorival Júnior, falou na coletiva de imprensa sobre a importância da torcida para esta classificação e ainda afirmou que a equipe está se aproximando de um bom momento:

"Torcedor está entendendo o momento do clube e está trabalhando a favor do clube, do elenco, percebendo o trabalho da diretoria, acreditando naquilo que está vendo. O São Paulo está se aproximando de um bom momento, quando será não sabemos, mas o São Paulo está se preparando", apontou o treinador.

Antes da vitória nesta quinta-feira, o Tricolor vinha de uma sequência de cinco partidas sem vencer. Quando perguntado sobre a má fase pelo qual a sua equipe estava passando, Dorival disse:

"Eu falava para eles (jogadores) que não tinha motivo para desconfiança, incerteza. Jogamos sempre da mesma forma. Foi uma sequência interessante, o resultado não acontecia. Não era para mudar planos, rotas.

Com exceção do jogo contra o Cuiabá, em que a gente não estava em um grande dia, nos outros não vi motivos para desespero. Desconfiança aqui dentro jamais teve, garanto," afirmou Dorival.

A estratégia da vitória

O treinador aproveitou também para indicar qual foi a estratégia de manter a equipe focada para este confronto, apesar dos maus resultados das últimas partidas.

"Eu acho que esse aspecto, de não termos perdido a organização mesmo com os resultados anteriores, de que mantivéssemos a mesma postura, o mesmo sistema de trabalho e treinamento. Logico que o resultado não aparecendo, incomoda. Mas ele não pode quebrar uma sequência de trabalho. Precisávamos melhorar em alguns aspectos, mas de modo geral eu estava muito tranquilo," disse Dorival.

O São Paulo volta a campo no próximo domingo. Enfrentará o Flamengo (que foi eliminado da Libertadores também nesta quinta-feira) no Maracanã.