Escalação da Seleção

A Seleção Brasileira já está escalada para a segunda partida desta data FIFA. O Brasil entra em campo na terça feira (21), às 21h30 (de Brasília), contra a Argentina. Para este jogo, o técnico Fernando Diniz preparou duas modificações em relação à equipe que entrou em campo contra a Colômbia.

A primeira delas acontece na lateral esquerda. Renan Lodi, que não esteve bem defensivamente no jogo em Barranquilla, sai para dar lugar a Carlos Augusto. A outra alteração será no ataque, com a entrada de Gabriel Jesus na vaga de Vinícius Júnior - que está machucado.

Assim, com as duas modificações na equipe, o esquema de jogo também muda. Se na última partida, a Seleção foi a campo com quatro atacantes e sem um homem de referência na frente, contra a Argentina será diferente. Rodrygo jogará como um meia armador, Raphinha e Martinelli jogarão pelas pontas e Gabriel Jesus centralizado no meio.

Os 11 (ou 13) iniciais

Portanto, a escalação da Seleção Brasileira fica assim: Alisson, Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; André e Bruno Guimarães; Raphinha, Gabriel Jesus, Rodrygo e Gabriel Martinelli.

Segundo os veículos de comunicação que cobrem o dia a dia da Seleção, Diniz chegou a conversar com 13 jogadores durante o treino. Além dos titulares, Endrick e Joelinton também estavam presentes. Assim, imagina-se que os dois serão as duas principais opções de troca durante a partida.

fute11.com.br
Fernando Diniz e Endrick (Icon Sport)

Pontuação nas Eliminatórias

O Brasil é apenas o quinto colocado das Eliminatórias para a Copa do Mundo, com 7 pontos conquistados em cinco jogos. Já a Argentina, lidera o torneio classificatório com 12 pontos. Uma vitória pode fazer com que a Seleção fique a apenas 2 pontos do líder. Em contrapartida, uma derrota pode fazer com que o Brasil fique fora da zona de equipes classificadas para a Copa.