Um dos jogadores mais decisivos do futebol brasileiro e sul-americano nos últimos anos está de volta. Gabriel Barbosa, ou mais conhecido como Gabigol, já não balançava as redes com bola rolando desde o dia 2 de junho (goleada contra o Vasco), mas 'renasceu' justamente no momento mais importante da temporada.
Na primeira partida da final da Copa do Brasil entre Flamengo e Atlético-MG, Gabigol foi o dono do jogo. Com dois marcados e uma atuação de gala no Maracanã, o centroavante rubro-negro ajudou o Flamengo a abrir uma vantagem de 3 a 1 no primeiro confronto da decisão.
O primeiro tento de Gabriel saiu aos 39 minutos, quando o Rubro-Negro já vencia por 1 a 0 com gol de Arrascaeta. Instantes após uma discussão acalorada na beira do campo com Filipe Luís, que chegou a chamar Gabi de 'moleque' por ter respondido, o camisa 99 do Fla foi acionado na ponta direita, tocou na saída do goleiro e saiu para o abraço (em seu treinador com quem havia discutido há pouco).
O segundo de Gabigol saiu já na reta final da partida. O centroavante recebeu no lado esquerdo, na entrada da área, atrasou o passo, e chutou rasteiro e colocado para o fundo do gol. Uma tarde e tanto para o ídolo flamenguista, que teria tido uma noite 'perfeita', se não fosse Alan Kardec descontando nos minutos finais, colocando assim mais 'chama' para o jogo de volta.
Gabigol entra para o top-10 dos jogadores com mais gols em finais
Com os dois gols marcados por Gabriel no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, o jogador chegou a incrível marca de 17 gols marcados em finais ao longo da sua carreira, ultrapassando, inclusive, Ronaldo Fenômeno. Gabigol, no momento, é o sétimo atleta com mais gols em finais em toda a história do futebol.
Confira o top-10 abaixo:
- Messi – 35 gols
- Pelé – 31 gols
- Cristiano Ronaldo – 22 gols
- Neymar – 21 gols
- Romário – 18 gols
- Lewandowski – 17 gols
- Gabigol – 17 gols
- Ronaldo Fenômeno – 16 gols
- Suárez – 16 gols
- Puskás – 15 gols