Gabriel Barbosa vive a pior fase da sua carreira como jogador profissional. Suspenso por dois anos do futebol por tentativa de fraude em exame antidoping, o atacante rubro-negro vive agora um outro dilema em sua vida. Gabigol irá ou não renovar o seu contrato com o Flamengo?

Decisão adiada para dezembro. O fim da 'era Gabigol' no Fla?

O camisa 10 flamenguista está no seu último ano de contrato, mas só poderá retornar aos gramados em abril de 2025, quando termina o período da sua suspensão. Mesmo acreditando na sua absolvição futura, por um recurso da instância superior (Corte Arbitral do Esporte), o ídolo rubro-negro corre o risco de nunca mais atuar pelo Flamengo.

De acordo com presidente do clube Rodolfo Landim, em entrevista à CBN, a decisão de renovação de contrato do jogador, ficará apenas para o fim do ano, mesmo admitindo que fará sim uma proposta. Fato que acaba por abrir a possibilidade de Gabigol assinar um pré-contrato com outro clube a partir de julho, deixando o clube carioca de graça.

fute11.com.br
Rodolfo Landim, presidente do Flamengo. (Icon Sport)

Ainda segundo Landim, a postura adotada pela diretoria flamenguista já foi utilizada em outros casos, como por exemplo de Everton Ribeiro. Jogador que recebeu uma proposta do Flamengo ao fim do seu contrato, mas que preferiu se transferir para o Bahia por conta de uma proposta mais vantajosa.

"O contrato do Gabriel (Gabigol) termina dia 31 de dezembro e a partir do dia 1º de junho ele tem liberdade de assinar com qualquer outro clube. O Flamengo, historicamente, já demonstrou em diversas oportunidade que ele leva o contrato dos jogadores até o fim e renova no final. Fizemos isso com Diego Ribas, Diego Alves, Filipe Luís, Bruno Henrique, e eles renovaram com o Flamengo. Aconteceu, por exemplo, que o Everton Ribeiro a gente fez uma proposta e ele recebeu uma oferta melhor no mercado" , disse Landim.

Vale recordar que Flamengo e Gabigol já estiveram muito próximos, em outubro do ano passado, de uma renovação até o fim de 2028, mas acabaram recuando. Enquanto o acordo não acontece, o Rubro-Negro segue encantando mesmo sem Gabriel em campo. No último sábado, o Flamengo saiu na frente do Nova Iguaçu, vencendo a partida de ida da final do Campeonato Carioca, por 3 a 0.