A imprensa europeia já afirmava que Lionel Messi não continuaria no PSG para a próxima temporada. Hoje, quinta-feira (01), em coletiva de imprensa, o técnico do time confirmou a informação.
Em alguns dias Lionel Messi não será mais jogador do PSG e estará livre no mercado para assinar com qualquer clube. Seu destino mais provável é a Arábia Saudita, como já adiantou o jornal 'Marca'.
Christophe Galtier fez questão na coletiva de hoje, de deixar claro que a informação é verdadeira e agradecer ao craque argentino pela contribuição com a equipe.
"Foi um privilégio treinar o melhor jogador da história do futebol. Este será o último jogo de Messi no Parque dos Príncipes. Espero que ele seja recebido da melhor forma possível."
Galtier
O já campeão francês PSG, enfrentará pela última rodada da Ligue 1, o Clermont, este sábado, às 16h. Esta será a última partida do craque argentino com a camisa do time parisiense. Galtier fez questão de enaltecer a sua passagem pelo clube e de cutucar os torcedores que criticaram Messi durante a temporada.
"Acontece muita coisa com o Leo (Messi). Ele foi um jogador importante este ano, se mostrou sempre disponível e presente durante os treinos. Sofreu críticas injustas durante a temporada quando aos 35 anos, com uma Copa do Mundo pelo meio, marcou 21 gols e deu 20 assistências. Foi decisivo em 41 ocasiões. Sempre esteve ao serviço da equipe. Para mim, enquanto treinador, foi um privilégio acompanhá-lo ao longo desta temporada."
Galtier
Pelo Paris Saint-Germain, em duas temporadas, Messi disputou 74 partidas, marcou 32 gols, deu 35 assistências e ainda foi duas vezes campeão francês (com direito a gol do título este ano).