Messi no Al Hilal

A temporada europeia está quase se encerrando. O PSG foi campeão francês no último fim de semana com Messi fazendo o gol do título. No entanto, o ciclo do jogador argentino no clube parisiense estará terminado nos próximos dias.

A grande dúvida que paira no ar do mercado do futebol, no momento, é sobre a decisão de futuro do craque argentino. O jornal espanhol 'Marca' e o site especializado em transferências 'Foot Marcato' apontam que o acordo entre o Al Hilal, da Arábia Saudita e Lionel Messi está quase fechado.

Messi deixará o PSG rodeado de muitas críticas dos torcedores. Apesar do título francês, a torcida parisiense, depositava muita esperança em Messi para a temporada, assim como em Neymar.

O tão sonhado título da Champions League nem sequer passou perto e o estopim da relação entre torcida e jogador, chegou ao fim após a viagem que o argentino fez para o Oriente Médio sem informar a diretoria do clube.

Após a decisão de não seguir mais no Paris Saint-Germain, muito se especulou sobre uma possível ida de Messi para o futebol dos Estados Unidos, ou até mesmo sua volta para Barcelona.

No entanto, pelo que indica o 'Marca', o jogador e seu pai (empresário) devem mesmo aceitar a proposta vinda da Arábia Saudita. Já o Foot Mercato, avança que Jorge Messi (pai) já aceitou a proposta.

As conversas entre o staff de Messi e o Al Hilal já acontecem há alguns meses. Os contatos iniciais ocorreram após o acordo assinado entre o jogador e o Ministério do Turismo da Arábia Saudita. Pelo qual, o craque se tornou uma das imagens do país, assim como Cristiano Ronaldo.

O contrato oferecido pelo clube árabe abrange dois anos de vínculo, e os valores giram em torno dos 300 milhões de euros por ano.