As imagens de Lionel Messi sendo escoltado por um segurança privado durante todas as partidas da MLS rodaram o mundo nos últimos meses.

Yassine Cheuko é o nome do guarda-costas responsável pela segurança do craque argentino desde quando chegou ao Inter Miami. Especialista em artes marciais (principalmente boxe) e também ex-integrante da Marinha dos Estados Unidos, o 'segurança' foi um dos soldados enviados para combater em guerras no Afeganistão e no Iraque.

"Sinto como se fosse parte da família de Messi"

Mas se engana quem pensa que este musculoso homem é uma 'rocha' quando o assunto são os seus sentimentos para com Lionel Messi.

Em uma entrevista recente ao The Daily Mail, Yassine Cheuko se abriu e deu uma emocionante declaração falando sobre a relação que construiu com o maior vencedor da Bola de Ouro e sua família.

"Quando ele ganhou a (última) Bola de Ouro, estávamos no avião e ele me disse: 'Yassine, carregue a Bola de Ouro na sua mão!' Eu disse a ele: 'Ok…' No começo, pensei que ele queria que eu a carregasse para outro lugar. E então, quando eu a carreguei, ele disse ao filho e à esposa: 'O vencedor da Bola de Ouro de melhor guarda-costas é Yassine," disse o norte-americano.

fute11.com.br
Yassine Cheuko, fazendo a segurança de Lionel Messi. (Icon Sport)

O segurança continuou o seu depoimento afirmando que o gesto de Messi foi algo inesquecível para ele, e que, de certa forma, já se sente como parte da família do craque argentino. Por fim, Yassine definiu Messi como uma pessoa 'muito humilde'.

"Foi um momento lindo, com palavras que nunca vou esquecer, vindas do melhor jogador do mundo. Sinto como se fosse parte da família dele e estou me esforçando muito para protegê-lo não só do lado físico, mas também do lado psicológico, porque ele confia muito em mim e depende de mim e, da minha parte, dou todo o meu foco a ele. Ele é muito humilde", afirmou o guarda-costas.