Saída de Lage

O técnico Bruno Lage foi despedido do Botafogo após a partida contra o Goiás pelo Brasileirão. Na ocasião, o treinador português, minutos antes de iniciar a partida, resolveu sacar o melhor jogador do campeonato, Tiquinho Soares, para dar lugar a Diego Costa na frente de ataque.

A escolha de Lage não caiu bem para torcida presente no Estádio Nilton Santos, que ao fim da partida, o chamou de 'burro'. Pouco tempo após o jogo, que terminou empatado, soube-se que os jogadores do elenco também não receberam bem a atitude do treinador e que alguns deles procuraram John Textor (dono do clube) para informar o descontentamento com o trabalho do treinador.

O resultado de tudo isso já é conhecido. Bruno Lage foi despedido horas depois e Lúcio Flávio assumiu a equipe de forma interina. No clássico contra o Fluminense no último domingo, o técnico optou por escalar o Botafogo habitual, colocando Tiquinho como titular. O Glorioso terminou a partida com uma vitória de 2 a 0, jogando fora de casa.

Nessa segunda-feira (9), o autor de um dos gols da vitória do alvi-negro, Júnior Santos, compareceu no programa 'Boleiragem', do Sportv, e comentou sobre os bastidores da saída de Bruno Lage. Segundo o jogador, o episódio de barrar Tiquinho da equipe principal, foi sim o divisor de águas para a demissão do português.

"A gente ficou um pouco surpreso pela escalação. Isso foi um divisor de águas naquele momento por tudo que estava envolvido, por ser o Tiquinho e o que ele está fazendo no campeonato. Foi um peso que trouxe uma atmosfera mais fora de campo. Foi algo que mexeu um pouco."

Continuidade de Lúcio Flávio

Júnior Santos também afirmou que deseja ver o treinador interino Lúcio Flávio, continuando o seu trabalho na frente do Botafogo até o fim do ano. Segundo ele, o time já tinha um estilo de jogo que vinha desde o trabalho de Luís Castro e que Lúcio acompanhou e sabe aplicar da 'forma que deu certo'.

O Botafogo lidera o Campeonato Brasileiro com 9 pontos de vantagem sobre o segundo colocado (Bragantino) faltando 12 rodadas para o término da competição. A próxima parada do Glorioso será contra o América-MG, fora de casa, no dia 18 de outubro, após a data FIFA.