Loco Abreu já era conhecido pelo seu destempero quando atuava como jogador profissional. O atacante uruguaio se aposentou em 2021, quando tinha 44 anos e ainda jogava pelo Sud America, do Uruguai.
Agora, aos 46 anos, o ex-jogador do Botafogo é treinador do César Vallejo, do Peru. Nesta segunda-feira, em jogo válido pelo Campeonato Peruano, sua equipe vencia a partida até os acréscimos. A princípio, o juiz havia pré-estabelecido mais 6 minutos adicionais, mas acabou aumentando para 9. O que fez com que o time visitante (Deportivo Tarma) empatasse o jogo no último lance, para a loucura de Loco Abreu.
Após a validação do gol depois da checagem do VAR, Loco Abreu reclamou muito com o árbitro da partida e acabou sendo expulso. Na saída do treinador para o vestiário, Abreu passou ao lado do monitor do VAR e acabou agindo da pior maneira possível: deu um soco no aparelho, que caiu estatelado no chão.
Loco Abreu assumiu o César Vallejo no início da temporada e já tem 35 jogos no comando da equipe. O clube ocupa a 11 colocação do Campeonato Peruano com apenas 11ª pontos conquistados em 10 jogos. O Sporting Cristal é o líder do Clausura com 24 pontos.