O jornal L’Equipe publicou esta terça feira (27) um artigo apontando que Neymar pode voltar a ser o protagonista da equipe francesa.
Vale recordar que veiculou-se nos últimos meses, na imprensa do país, que a vontade de Neymar (e do clube) era a de ser negociado para outro time durante a janela de transferências do mercado europeu.
No entanto, como bem publicou o L’Equipe, com a possível chegada do treinador Luis Enrique para comandar o elenco, pode ser que Neymar permaneça em Paris.
Isto porque ambos já trabalharam juntos no Barcelona e conquistaram a Liga dos Campeões de 2015 (título de maior desejo do PSG).
O entrosamento entre Luis Enrique e Neymar pode ser a peça chave para o sucesso do PSG na próxima temporada. Assim, o técnico espanhol não pretende abrir mão do atleta.
Outro fator que reforça esta tese, é uma possível saída de Mbappé para o Real Madrid. Caso isto aconteça, Neymar assumiria sozinho, o protagonismo da equipe (já que Messi se transferiu para os EUA).
Neymar se recupera de uma cirurgia no tornozelo direito. O jogador e a própria equipe creem que este problema físico que ele vinha enfrentando já está praticamente superado.
O craque brasileiro não atua desde fevereiro deste ano e deve se apresentar ao Paris Saint-Germain em julho para iniciar a preparação para a temporada 2023/24.