O City divulgou nesta segunda-feira (18) que apresentou na câmara de Manchester um projeto para reformar o seu estádio, Etihad Stadium. Além dos detalhes do projeto e o seu custo aproximado, o clube inglês publicou também algumas imagens do futuro estádio.
Pacote completo
O projeto de reestruturação não inclui somente o estádio, mas também algumas zonas de convívio no entorno. Bem como, a criação de um 'sky bar' com vista para o campo e a criação de um centro comercial, hotel e museu nas redondezas.
O empreendimento custaria para os cofres do clube inglês, cerca de 300 milhões de libras (aproximadamente R$ 1,84 bilhão). Além disso, o clube ainda afirma que vão oferecer por volta de 2.600 empregos com prioridade para pessoas da Grande Manchester. Vale também apontar que, durante a criação do projeto, o Manchester City fez uma consulta pública com os seus torcedores para receber sugestões sobre a reforma.
Assim sendo, uma das principais mudanças do estádio será em relação ao número máximo de espectadores. O City pretende aumentar a capacidade para mais de 60 mil pessoas. Hoje o Etihad Stadium tem uma capacidade de menos de 54 mil torcedores.
No anúncio da proposta de reforma, o clube trouxe o comentário de Danny Wilson, diretor administrativo do Manchester City Operations, que disse:
“Ao longo de vários meses, desenvolvemos conceitos e projetos para a melhor experiência de torcedor e destino de entretenimento e lazer durante todo o ano no Etihad Stadium e estamos muito satisfeitos por ter apresentado um pedido de planejamento à câmara de Manchester City"
“Gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer aos nossos fãs e à comunidade local por sua participação em nossa recente consulta, não apenas por preencher o questionário, mas por compartilhar seus comentários detalhados e feedback conosco, tudo isso foi cuidadosamente revisado e considerado."