O Flamengo não vence há três jogos, caiu contra o Olimpia na Libertadores, terminou o primeiro turno do Brasileirão a 15 pontos do líder e ainda (pelo que indica boa parta da imprensa) não tem um clima bom entre jogadores e técnico.

Esta crise estampada pelo clube de maior investimento da América do Sul, preocupa o torcedor Rubro-Negro, que protestou novamente no Maracanã entonando o canto de 'time sem vergonha'. Na verdade, o resultado se encaminhava para mais uma derrota do clube carioca, se não fosse o pênalti marcado em cima de Luis Araújo nos acréscimos, convertido por Pedro.

O clima pesado que ronda o Flamengo, fez com que o vice-presidente do clube, Marcos Braz, se pronunciasse após o jogo contra o São Paulo.

Existe rixa entre Sampaoli e jogadores?

Após a agressão sofrida por Pedro pelo preparador físico Pablo Fernández, a relação entre os jogadores e o técnico Sampaoli - que já não era boa - piorou ainda mais. O jornalista Eric Faria avançou na semana passada, que mais da metade dos atletas do time já perderam a confiança no trabalho do treinador argentino.

À vista disso, Marcos Braz comentou sobre este suposto distanciamento entre jogadores e Sampaoli. Contrariando todas as informações dos últimos dias, o vice-presidente afirmou que não existe um clima ruim entre as partes.

"Não acredito nisso, que não tenha boa relação. O Sampaoli é um bom treinador, todo mundo sabe que a gente teve um evento fora da curva (agressão em Pedro), que não tem como controlar. O Flamengo, como instituição, tomou todas as atitudes, as pessoas do departamento entenderam isso e a vida seguiu. Tivemos uma vitória contra o Olimpia aqui em que passei na zona mista e não fui perguntado por ninguém em relação a elenco e, num ato subsequente, simplesmente fomos eliminados," disse Marcos Braz.

Pela declaração do dirigente, tudo indica que Sampaoli está respaudado e continuará no comando do Flamengo independente de problemas de relação com jogadores.

O Flamengo entra em campo novamente na próxima quarta-feira pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Grêmio. Outra eliminação pode agravar ainda mais a crise Rubro-Negra. No entanto, uma classificação para uma final de campeonato, pode apaziguar o clima. Sem dúvida, será um jogo decisivo.