Segundo publicação do portal GE, a diretoria do Grêmio decidiu dar um passo atrás e não avançar na contratação do atual jogador do Corinthians.

Luan segue afastado do elenco do Timão, treinando separado dos demais atletas. Após uma entrevista concedida para o programa Denilson Show, e da agressão sofrida pelo jogador por parte de torcedores do Corinthians, o treinador do Grêmio admitiu que estava conversando com Luan, para que ele voltasse a jogar pelo Tricolor.

Renato Gaúcho deixou claro para a imprensa que entre ele e Luan já estava tudo resolvido e que agora a responsabilidade estaria com a diretoria do clube.

No entanto, após discutir o tema internamente, os diretores da equipe gaúcha definiram que o melhor para o Grêmio seria desistir da contratação de Luan e focar em outras possíveis reposições para o elenco.

O treinador Renato, pela proximidade para com o jogador, tinha a vontade de recuperar Luan, que não atua em uma partida oficial desde novembro do ano passado, quando ainda estava emprestado para o Santos.

Porém, a diretoria gremista avalia que as próximas contratações do Grêmio, irão priorizar apenas atletas que já cheguem ao clube com plenas condições de jogo (o que acaba não sendo o caso de Luan).

Assim, com a desistência do Tricolor, o atleta segue sendo jogador do Corinthians mesmo sem entrar em campo. Vale recordar que além de um salário mensal de cerca de R$ 700 mil, Luan ainda tem uma dívida para receber do Timão que equivale a R$ 4,9 milhões em direitos de imagem atrasados.