João Félix era uma das maiores promessas do futebol mundial. Quando despontou no Benfica, foi vendido em 2019 por 126 milhões de euros para o Atlético de Madrid - a maior contratação da história do clube.

No entanto - apesar de ter sido campeão em 2021 - após quatro anos atuando pela equipe espanhola, Félix ficou longe de justificar o tamanho do investimento feito por ele. É fato que a conturbada relação entre o português e o técnico Diego Simeone, não ajudou muito em sua adaptação. Mas Félix, quando recebeu oportunidades também deixou muito a desejar.

Na última temporada, o atleta saiu por empréstimo para o Chelsea, pois já não tinha mais espaço na equipe. Contudo, o clube inglês não quis renovar seu empréstimo e o atacante retornou à Madrid.

Atualmente João Félix segue treinando com o restante do elenco. Mas já manifestou o seu interesse de se transferir para um dos seus maiores rivais, o Barcelona. O português sabe que dificilmente receberá chances com Diego Simeone. Ele vê no Barça uma excelente oportunidade para dar a volta por cima na sua carreira.

De acordo com o jornalista italiano, Ginaluca Di Marzio, o Barcelona e o staff do jogador, já estariam com conversas avançadas para um possível empréstimo de Félix ao clube catalão. O desejo do atleta seria de compra. No entanto, o Barça não quer fazer um investimento tão caro por um jogador que não demonstrou ainda todo o seu potencial. Caso o empréstimo se confirme, o Barcelona desembolsaria um valor de 8 milhões de euros durante um ano, tendo ainda a opção de compra do atacante.