Por enquanto, a situação segue a mesma em Paris. Kylian Mbappé recusou uma proposta de renovação do PSG para depois de junho de 2024 (quando acaba o seu atual contrato). A oferta do clube francês aconteceu durante esta semana; um dos termos que mais chamaram a atenção no contrato foi o tamanho da multa rescisória: 200 milhões de euros (R$ 1,07 bilhão), como noticiou o Marca. No entanto, como bem pontua o jornal espanhol, a clausula não teria validade legal, uma vez que na França, elas são proibidas. Assim, o jogador pode ter se livrado de uma grande 'cartada' do PSG.

Mbappé ainda mantém a sua decisão de não continuar a atuar pelo Paris Saint-Germain após o término do seu vínculo contratual com o clube. A diretoria do PSG acredita que o jogador já tem um acordo verbal para sair de forma gratuita para o Real Madrid no meio do ano que vem. Por isso, os dirigentes continuam com a decisão de afastar Mbappé da equipe que iniciará esta temporada, pressionando o atleta para que aceite uma proposta de outro clube ainda nesta janela de transferência.

O craque francês tinha a opção de exercer uma cláusula no atual contrato e postergá-lo até 2025, no entanto, o jogador resolveu não acioná-la, manifestando assim, a sua vontade de sair do clube após o término do seu vínculo.

Onde Mbappé irá jogar?

Enquanto o imbróglio entre PSG e Mbappé continua, outras equipes tentam aproveitar da situação para contratar o jogador. O Al-Hilal, da Arábia Saudita, já realizou uma proposta de 300 milhões de euros, que o atleta recusou. Por ora, nenhuma proposta oficial de um clube europeu chegou nas mãos do jogador. Apesar de não ter participado da pré-temporada do PSG, Mbappé já afirmou que pretende cumprir o seu contrato até o fim (junho de 2024), resta saber se a diretoria irá liberar o jogador para atuar. Neste momento, ela ainda segue de 'mãos atadas'.