Neste último domingo, São Paulo e Flamengo se enfrentaram na grande final da Copa do Brasil. Após a derrota para o Tricolor Paulista, o Rubro-Negro passou a ter que lidar com a revolta de parte da torcida, que segue insatisfeita com o desempenho do time no ano.

Eliminado de todas as competições eliminatórias em 2023, o Flamengo agora só tem o Campeonato Brasileiro pela frente. No entanto, a equipe treinada por Sampaoli está na 7ª colocação da tabela, 11 pontos abaixo do líder Botafogo. Distância que evidencia a má fase do time de maior investimento do Brasil.

Muro da Gávea pichado

Logo depois da conquista do título do São Paulo, a torcida Rubro-Negra se dirigiu até a sede do clube na Gávea e manifestou o seu descontentamento com o atual elenco e direção.

Como resultado, um dos muros da Gávea foi pichado em forma de protesto. As fotos foram captadas pelo jornalista Bruno Ourique. Em uma delas, é possível ler a seguinte frase: "Elenco safado, fora Gabigol"

Já a segunda pichação, foi direcionada à diretoria do clube: "Fora Braz (vice-presidente)" e "Fora Landim (presidente)", escreveram os torcedores.

O segundo jogo da final entre São Paulo e Flamengo terminou 1 a 1. Porém, já que o São Paulo havia ganho o primeiro jogo por 1 a 0, o Tricolor sagrou-se campeão com o placar agregado.

Esta foi a quinta eliminação da equipe Rubro-Negra em um torneio eliminatório no ano de 2023. Por enquanto, não se sabe ainda se o treinador Jorge Sampaoli será mantido no cargo para o ano que vem e se uma reestruturação no elenco será feita.