O Corinthians estreou na Copa Sul-Americana com um empate por 1 a 1 contra o Racing, do Uruguai. Apesar do fraco desempenho apresentado na partida, Yuri Alberto, de cabeça, abriu o placar para o Timão na segunda etapa. No entanto, a equipe uruguaia foi para cima e não teve muita dificuldade de empatar o jogo com Agustín Alaniz. Na parte final, o Racing teve algumas oportunidades de virar o placar, mas acabou desperdiçando. Após a estreia do Timão na competição, o apresentador e comentarista Neto, dirigiu fortes críticas à performance apresentada pela equipe comandada por António Oliveira.
Uma partida vergonhosa do Corinthians, segundo Neto
No seu canal no Youtube, o ex-jogador e ídolo corinthiano, Craque Neto, avaliou o jogo do Corinthians como 'vergonhoso', apontando todos os defeitos coletivos e individuais apresentados pelo time.
"Que jogo ruim do Corinthians. Que coisa vergonhosa, taticamente. Félix Torres, uma vergonha, e o Cacá, que entrou. Teve também uma falta de posicionamento dos dois volantes. Uma falta de chegada. Tomar um gol de cabeça? A sorte é que estava impedido. E depois ainda tomar o gol de empate no finalzinho do jogo... Um jogo ruim do Corinthians, péssimo", disse o apresentador.
Neto questiona a utilização de dois atacantes
Sua análise continuou, mas dessa vez avaliando o setor ofensivo da equipe. Para Neto, Yuri Alberto e Pedro Raul, dois centroavantes que vêm atuando juntos no time titular do Timão, não podem jogar lado ao lado no ataque. Além disso, Neto também fez uma provocação, questionando o desempenho do time em um jogo contra um adversário muito abaixo, tecnicamente falando, do que a maioria dos confrontos que o Corinthians terá pela frente ao longo do ano.
"É o seguinte, se está deste jeito contra o Racing, meu deus... Olha quanto tempo teve para treinar (para essa partida). Outra coisa, não dá certo os dois atacantes. Não dá para jogar com Pedro Raul e Yuri Alberto. Mas parabéns ao Yuri, que fez mais um gol", concluiu o ex-jogador.
Com o empate, o Corinthians terminou a primeira rodada da fase de grupos da Sul-Americana na segunda posição do Grupo F, empatado com o Racing, com um ponto somado. O Argentinos Juniors, que venceu o Nacional, do Paraguai, lidera a chave com três pontos ganhos.