Neymar foi apresentado como novo reforço do Al-Hilal, da Arábia Saudita. Seu contrato será válido por dois anos e o atleta receberá cerca de 320 milhões de euros (cerca de R$ 1,7 bilhão), incluindo salário, luvas e acordos comerciais.
Além do valor que o jogador receberá, o Al-Hilal pagou por ele ao PSG, cerca de 100 milhões de euros. Consequentemente, na somatória dos valores envolvidos em todas as transações da sua carreira, Neymar passou a ser o jogador que mais movimentou dinheiro na história do futebol.
O camisa 10 brasileiro ultrapassou Romelu Lukaku, que detinha este recorde até então. Neymar alcançou o valor de 410 milhões de euros (cerca de R$2,23 bilhões na cotação atual), somando todas as suas transferências.
O mais curioso é que o jogador conseguiu este feito apenas com três negociações, enquanto Lukaku havia chegado ao valor de 333 milhões de euros, com sete transações diferentes.
Neymar se transferiu do Santos para o Barcelona em 2013 pelo valor de 88 milhões de euros e posteriormente ao PSG em 2017 por 222 milhões de euros (transferência que ainda é a mais cara da história do esporte).
Quando se pensava que o jogador não teria um valor de mercado tão grande, o Al-Hilal rompeu com este senso comum e pagou um alto valor para ter o atleta.
Neymar vestirá a camisa 10 da equipe treinada por Jorge Jesus e deve estrear já neste sábado (19) contra o Al Feiha, em jogo válido pela Liga da Arábia Saudita.