O jogo disputado na Vila Belmiro, sem público, na tarde deste domingo, foi intenso e eletrizante. Após o Peixe abrir o placar com dois gols de Marcos Leonardo, o Glorioso foi buscar o resultado e nos últimos 10 minutos da partida, conseguiu empatar com gols de Tiquinho Soares e Adryelson.
Com o empate, o Botafogo continuou mantendo uma boa margem sobre o segundo colocado (11 pontos de diferença). Já o Peixe, continua lutando na parte de baixo da tabela, com apenas 3 pontos a mais que a primeira equipe da zona de rebaixamento.
Bruno Lage
Após o término da partida, os treinadores das respectivas equipes falaram sobre o jogo. Na estreia de Bruno Lage pelo Brasileirão, o português aproveitou para destacar o poder coletivo do Botafogo, que teve força de ir buscar um placar que já parecia resolvido.
"Foi exatamente aquilo que eu disse no dia da apresentação e quando eu estava assistindo ao jogo em casa… O Tiquinho marcou o gol, a equipe juntou e rezou junta, e eu senti um enorme poder coletivo. E foi isso que a equipe fez e quando estava dois a zero, preparamos a entrada do Carlos Alberto pela direita, para abrir o jogo e queríamos ter um homem mais pelos lados e fizemos um gol no contra-ataque. Depois a equipe voltou a ter reação, foi uma jogada fantástica, com um trabalho muito bom dos dois pontas de lança e da equipe que acreditou sempre, e poderia ter virado o jogo. Resume-se a isso. É mais um ponto na caminhada do Botafogo", disse Bruno Lage.
Paulo Turra
O treinador do Santos, Paulo Turra, apesar do resultado negativo tendo em vista as circunstâncias da partida, procurou também ressaltar as qualidades da sua equipe. Turra enfrentou alegações durante a semana de que o ambiente na Vila não era tão bom, o fez questão de rebater dizendo:
"Eu me arrisco aqui a fazer uma aposta com vocês (jornalistas)… Se vocês me trouxerem, ou se tiverem uma informação que nosso ambiente do Santos não é bom… Nosso ambiente é muito bom, mas muito bom!. Juro pelo meu pai e pela minha mãe, que estão no céu. Nosso ambiente é muito bom e vai ficar melhor ainda a cada dia", disse Turra.
O treinador continuou ampliando a sua fala para os restantes profissionais que trabalham no clube:
"Temos a comissão técnica que eu trouxe, que, junto com a comissão que está aqui, com o estafe, com o grupo de colaboradores do CT, que são espetaculares… As tias da cozinha, da limpeza, os seguranças… Nosso ambiente é espetacular!", afirmou.
E ainda concluiu:
"Então, através do ambiente que a gente cria, do dia-a-dia de treinos, de concentrações, isso vai fortalecendo e fazendo parte do processo de recolocar o Santos no lugar que ele merece estar. Nosso ambiente é muito, muito bom."
O próximo confronto do Santos no Brasileirão será contra o Fluminense, fora de casa, no próximo sábado. Já o Botafogo, enfrentará o Coritiba no Nilton Santos, no próximo domingo.