A Copa do Brasil está chegando à sua reta final. Nesta quarta-feira (31), seis equipes se classificaram para a próxima fase do torneio, sendo que quatro delas foi nas penalidades. Na quinta-feira (01), São Paulo bateu o Sport nas penalidades e no Fla-Flu deu Rubro-Negro.

As equipes classificadas

Bahia

O Bahia poderia ter se classificado de uma maneira mais tranquila, mas não foi o que aconteceu. O primeiro jogo entre Bahia e Santos terminou com um empate sem gols. Ontem, na Arena Fonte nova, o Bahia jogou bem e abriu o placar com Cauly. O time da casa segurou o placar até o último minuto, quando o Santos empatou o jogo com um gol de cabeça de Bruno Mezenga. Nos pênaltis, de forma dramática, o Bahia se classificou após o próprio Mezenga desperdiçar a última cobrança.

Palmeiras

O Palmeiras abriu uma grande vantagem (3 a 0) contra o Fortaleza na primeira partida e jogou com este resultado a favor no jogo de volta. Abel Ferreira escalou o time titular do Verdão, mas a equipe adotou uma postura defensiva. O Fortaleza bem que tentou, mas conseguiu marcar apenas um gol, o que não foi o suficiente. O jogo terminou 1 a 0 para o Fortaleza mas foi o Palmeiras quem se classificou.

Grêmio

Após um empate por 1 a 1 no Rio Grande do Sul, o Grêmio surpreendeu o Cruzeiro no Mineirão e se classificou vencendo o jogo por 1 a 0. Villasanti foi quem marcou para o Tricolor no primeiro tempo. A equipe de Renato Gaúcho se defendeu durante toda a segunda etapa e conseguiu terminar o jogo com a classificação.

Corinthians

O Corinthians surpreendeu a todos. Tanto no resultado, quanto no desempenho da equipe. Após a derrota por 2 a 0 em Minas Gerais, o Timão não tomou conhecimento do Atlético-MG e venceu a segunda partida disputada na Neo Química Arena também por 2 a 0, com direito a uma pintura de Róger Guedes. Nas penalidades, Cássio brilhou novamente e o time paulista se classificou para as quartas de final.

América-MG

O América abriu uma boa vantagem sobre o Internacional no primeiro jogo (2 a 0). No entanto, a equipe treinada por Vagner Mancini viu o Internacional reverter este placar somente na primeira etapa. Após abrir 3 gols de vantagem no confronto, o Colorado desperdiçou muitas oportunidades de matar o jogo e foi castigado no final. O América descontou, levou a partida para os pênaltis e se classificou após a cobrança de De Pena ser invalidada por dois toques na bola.

Athletico-PR

O Furacão conseguiu aplicar uma vantagem mínima sobre o Botafogo no primeiro jogo. No entanto, no jogo de volta disputado no Nilton Santos, o Athletico não suportou a pressão e perdeu a partida por 1 a 0, com gol de Tiquinho Soares. Sorte do Furacão que tem Bento como goleiro, que pegou dois pênaltis e deu a classificação ao time paranaense.

São Paulo

O Tricolor conseguiu uma vantagem de dois gols de diferença no jogo de ida, mas vacilou no segundo jogo. Em um jogo de muitos erros, o São Paulo perdeu por 3 a 1 em pleno Morumbi e foi obrigado a decidir o confronto nas penalidades. Sorte do Tricolor, que contou com uma noite iluminada de Rafael, que pegou um pênalti e deu a classificação ao time de Dorival.

Flamengo

O primeiro Fla-Flu terminou empatado sem gols. Já no segundo, em meio às notícias de crise nos bastidores do Flamengo, a equipe treinada por Sampaoli mostrou que existe uma unidade no time, e despachou o Tricolor com uma vitória de 2 a 0. Arrascaeta no primeiro tempo e Gabigol nos acréscimos do segundo, foram os responsáveis pela classificação do Rubro-Negro à próxima fase.