Gustavo Scarpa chegou no fim do ano passado ao Nottingham Forest. No início, o jogador foi escalado em alguns jogos, mas não foi relacionado pelo treinador Steve Cooper nas últimas partidas. Danilo, chegou ao Forest ainda esse ano, também jogou algumas partidas no começo, mas não foi relacionado na penúltima partida e na última não saiu do banco.

Steve Cooper diz que é uma questão de adaptação

Em entrevista à ESPN, o lateral brasileiro Renan Lodi, também jogador do Nottingham Forest disse que conversou com o treinador Steve Cooper sobre a situação dos dois jogadores. O técnico do Forest afirmou para o lateral que a não escalação dos dois jogadores seria por uma questão de adaptação.

"Eu fui falar com o treinador a respeito disso também. Perguntei o porquê de não estarem acontecendo oportunidades ao Danilo e ao Scarpa, e foi mais uma questão de adaptação. O que ele me passou eu passei para eles também. Mas o Scarpa está treinando bem, tem cabeça boa. É mais uma questão de adaptação". Disse Renan Lodi.

Gustavo Scarpa antes do jogo pelo Forest (Icon Sport)
Gustavo Scarpa antes do jogo pelo Forest (Icon Sport)

Scarpa e Danilo ainda não fizeram uma partida que enchesse os olhos do treinador, justificando assim a escolha de não colocá-los titulares absolutos da equipe. Na altura em que os dois chegaram, alguns jogadores ainda estavam no departamento médico, o que aumentou a probabilidade de escalação dos dois. Hoje, com a volta desses jogadores lesionados e mais algumas contratações que o Nottingham Forest fez, a disputa certamente é maior pela vaga e isso influencia.

Scarpa já está de volta à Inglaterra depois de uma viagem ao Brasil para resolver questões burocráticas. Danilo treinou normalmente a semana toda. Se for apenas uma questão de adaptação a tendência é que os jogadores passem a receber mais oportunidades ao longo da temporada. É esperar para ver.