Atingido no tornozelo e ausente no sábado passado frente ao Espanyol, ​​Karim Benzema está melhor. O atacante francês deve estar disponível na quarta-feira pela Champions League contra o Liverpool, assim como Ferland Mendy.

Duas semanas depois de vencer os reds em Anfield (2-5), o Real Madrid jogará contra o Liverpool na noite desta quarta-feira, em jogo eliminatório pela UEFA Champions League. Um choque que pode nos oferecer um novo espetáculo, embora seja difícil imaginar os jogadores de Jürgen Klopp virando a maré no Santiago Bernabéu. Sobretudo depois das últimas notícias, o Real está em vias de recuperar algumas das suas forças, entre elas Karim Benzema, autor de dois gols no primeiro jogo, e Ferland Mendy.

Ferland Mendy não joga desde 26 de janeiro com o Real Madrid (Icon Sport)
Ferland Mendy não joga desde 26 de janeiro com o Real Madrid (Icon Sport)

Benzema quase de volta

Ausente no sábado frente ao Espanyol (3-1), Karim Benzema está quase regressando. O atacante francês treinou normalmente no domingo, e voltou a estar em grande forma na segunda-feira, dois dias antes do confronto contra o Liverpool. Sua lesão no tornozelo parece ter desaparecido, o que sugere um início na quarta-feira contra os Reds. Outra boa notícia, o retorno de Ferland Mendy. Ausente por várias semanas devido a uma ruptura muscular, o lateral esquerdo treina normalmente. Carlo Ancelotti pode, no entanto, decidir preservá-lo contra o Liverpool, e deixá-lo na equipe reserva.

Por outro lado, o Real Madrid não poderá contar com David Alaba. Atingido nas coxas, o austríaco não estará 100% pronto para jogar contra o Liverpool. Carlo Ancelotti deve então poupá-lo e colocar Eduardo Camavinga no lado esquerdo da defesa. O jogador vem jogando nessa posição e deu satisfação ao seu treinador. Aurélien Tchouaméni pode começar no meio-campo. Aliás, o jogador francês vem de uma boa partida frente ao Espanyol, ​​​​incluindo um passe decisivo para Eder Militão.