Antonio Conte passava por uma crise interna no Tottenham antes de ser demitido do clube inglês. Segundo a imprensa internacional, um grupo de jogadores teria pedido à diretoria a demissão do treinador e Richarlison seria o líder desse suposto motim. O jornal TyC Sports tinha publicado que o atacante brasileiro teria ameaçado sair do time caso Antonio Conte não fosse despedido.
Entretanto, Richarlison se manifestou através das suas redes sociais afirmando que essas informações eram mentirosas e que o jogador não participou de nenhum tipo de motim contra o ex-treinador.
"Questionar e criticar um jogador pelo desempenho faz parte do futebol e do desporto e eu entendo. No entanto, inventar mentiras sobre mim não aceito! Sempre tive o máximo respeito pelo Conte e por todos os meus treinadores. Ele ajudou muito na minha vinda aos Spurs e, sempre que tivemos algum problema, ainda que público, resolvemos na base da conversa e do profissionalismo. Ele pode confirmar"
Afirmou Richarlison.
Vale recordar que após a eliminação do Tottenham para o Milan nas oitavas de final da UEFA Champions League, Richarlison deu uma declaração polêmica reclamando da atual temporada do clube. Antonio Conte acabou por comentar mais tarde a declaração. O até então treinador dos Spurs afirmou que o atacante brasileiro foi egoísta em sua fala.
Pelo resto da entrevista, acho que ele cometeu um erro. Quando você fala em 'eu' e não em 'nós', está sendo egoísta. Digo aos meus jogadores que se queremos construir algo importante e ganhar um troféu temos de falar com 'nós' e não com 'eu', porque senão estamos pensando apenas em nós próprios.
Antonio Conte
Contudo, Antonio Conte sempre elogiou Richarlison durante as entrevistas coletivas e nada indicava que existia algum tipo de atrito na relação deles. Richarlison terminou sua publicação dizendo que o jornalista que divulgou essa informação mentiu e não fez o dever básico de procurar a assessoria do jogador.
Confira a publicação na íntegra: