A goleada sofrida pelo Flamengo por 4 a 0 contra o RB Bragantino pelo Brasileirão, impactou bastante o treinador da equipe, Jorge Sampaoli, que estava há 10 jogos invicto no comando do Rubro-Negro.

Na coletiva pós-jogo, o técnico falou sobre a derrota e indignado, não encontrou explicação para o desempenho apático da equipe:

"Agora não tenho muita explicação. Vinha com muita expectativa, mas o time foi superado. Analisarei com mais calma o que aconteceu. Mas a probabilidade é que o time não encontrou a possibilidade de emparelhar o jogo."

Sampaoli ainda continuou dizendo que não esperava um resultado deste tipo, pois a equipe tinha se preparado muito para o jogo durante a pausa para a Data Fifa:

"Penso que foi uma partida muito atípica, eu não esperava. A gente se preparou muito. Aproveitamos de forma intensa o treinamento. Analisarei o porquê. Estou surpreendido porque perdemos o jogo, porque perdemos a bola, porque não jogamos. Praticamente não estivemos em campo."

Em busca de uma rápida recuperação, o Flamengo enfrentará o Santos no fim de semana, jogando fora de casa. Quando perguntado sobre a importância do próximo jogo, Sampaoli disse:

"O time tem que reagir rápido. Vinha de 10 jogos sem perder, com muitas vitórias. A passividade do time me preocupa muito. Tem minha responsabilidade também. O time tem que rever. A torcida tem direito de reclamar por uma atuação como essa. É algo que nem a torcida nem o clube merecem."