Foram seis partidas do Tricolor Paulista na primeira fase da competição continental e em nenhuma delas, o São Paulo levou um gol.
É a primeira vez que o São Paulo termina uma fase de grupos sem levar gol. Também é a primeira vez na história da Copa Sul-Americana que um time termina esta fase sem ser vazado .
O São Paulo jogou bem e derrotou o Tigre no Morumbi, com gols de Juan e Wellington Rato. A partida era decisiva para definir a primeira posição do grupo.
Com cinco vitórias e apenas um empate, o time treinado por Dorival Júnior se classificou em primeiro lugar do grupo D, com 16 pontos, 6 a mais que o Tigre (adversário da última terça-feira).
O Tricolor terminou a fase de grupos com 13 gols marcados, além, claro, de nenhum gol sofrido.
A campanha do time surpreende justamente pela solidez defensiva que Dorival Júnior conseguiu implementar em pouco mais de três meses de trabalho.
Somente o Newell's Old Boys tem condições de ultrapassar a equipe paulista na classificação geral da competição, já que faz o seu último jogo da fase de grupos amanhã (quinta-feira), e com uma vitória pode chegar aos 18 pontos, superando os 16 do Tricolor.