O Flamengo perdeu de 3 a 1 para o Olimpia, no jogo de volta das oitavas de final, e foi eliminado precocemente da Libertadores.

Tendo em vista que o clube detém a maior folha salarial da América do Sul, a torcida espera muito mais da equipe Rubro-Negra na maior competição continental.

O Flamengo já acumula algumas eliminações ao longo deste ano que também rederam protestos dos seus torcedores. Assim, frente a derrota sofrida ontem, o cenário não poderia ser diferente.

O elenco flamenguista pousou no Rio de Janeiro, nomeadamente no Aeroporto Internacional do Galeão, na madrugada desta sexta-feira. À espera dos jogadores, diretoria e comissão técnica, estava um grupo de cerca de 40 pessoas (segundo o GE), que protestavam e entonavam cantos contra os profissionais do clube.

Na chegada dos jogadores, a equipe de segurança montou uma espécie de barreira para que a torcida ficasse distante do elenco, enquanto eles entravam no ônibus da delegação. Houve arremessos de latas direcionadas aos jogadores e muita gritaria por parte da torcida presente. Entre os protestos proferidos, destacaram-se os cantos: "time sem vergonha!" e "acabou o amor, isso aqui vai virar um inferno".

Houve reforço do policiamento na área, que acabou lançando gás de pimenta para tentar conter a confusão. O veículo que carregava a delegação do Flamengo, encontrou resistência ao tentar deixar o aeroporto rumo ao CT. Os torcedores se colocaram na frente do ônibus durante um bom tempo, impedindo a passagem do automóvel. Ainda segundo o GE, foram 40 minutos entre a entrada da delegação no veículo até a saída definitiva do aeroporto.