O melhor jogador da Champions é brasileiro

O fim de semana do Real Madrid ficará marcado para sempre na memória dos jogadores e torcedores merengues, mas especialmente na de Vini Jr. Após vencer a sua 15ª Champions League, por 2 a 0, sobre o Borussia Dortmund, com gols de Carvajal e Vini Jr., o clube saiu pelas ruas de Madrid para comemorar o seu mais novo título europeu. Durante os festejos pelas ruas de Madri, a torcida merengue não parou de cantar: "Bola de Ouro! Vinicius, Bola de Ouro!"

Após o domingo de comemoração, eis que chega mais um indicador da inevitável eleição do atacante brasileiro como o melhor do mundo. Vini Jr. foi escolhido pela UEFA, como o melhor jogador da edição 2023/24 da Champions League.

Tradução: Vinícius Júnior é o Jogador da Temporada 2023/24 da Champions League.

Primeiro brasileiro a marcar em duas finais de Liga dos Campeões, Vini Jr. foi eleito pela primeira vez o melhor atleta da competição. Durante a atual edição, o atacante disputou 10 partidas, marcou 6 gols e deu 5 assistências. Na comunicação oficial do prêmio, a UEFA descreveu o desempenho de Vini assim: "Vinícius Júnior fez uma série de exibições sensacionais pelo Real Madrid ao longo da vitoriosa campanha."

Bellingham vence melhor jogador jovem

Além de Vini, Jude Bellingham recebeu a coroação de melhor jogador jovem da Liga dos Campeões. Ambos os jogadores do Real Madrid, também estão presentes na 'seleção da Champions', que conta com mais dois atletas do Real, quatro do Borussia Dortmund, um do Manchester City, um do PSG e outro do Bayern de Munique.

A seleção da Champions

A seleção da Champions 2023/24: Gregor Kobel (Dortmund); Carvajal (Real Madrid), Rüdiger (Real Madrid), Hummels (Dortmund), Ian Maatsen (Dortmund); Marcel Sabitzer (Dortmund), Vitinha (PSG), Jude Bellingham (Real Madrid); Phil Foden (Manchester City), Vinícius Júnior (Real Madrid) e Harry Kane (Bayern de Munique.

Tradução: Apresentamos a Seleção da Temporada da UEFA Champions League de 2023/24, seleccionada pelo painel de Observadores Técnicos da UEFA.