Com a vitória, o placar agregado do confronto das quartas de final entre as duas equipes, ficou 4 a 1 para o Flamengo, já que o primeiro jogo terminou 2 a 1 para a equipe carioca.

O Athletico-PR foi melhor durante toda a partida, mas não aproveitou a quantidade de chances criadas. Já o Rubro-Negro, se defendeu bem e soube jogar posicionalmente através do contra-ataque.

O jogo foi aberto e os detalhes foram decisivos para determinar o resultado da partida. Gabigol, após voltar de lesão, foi o grande destaque da partida, fazendo o segundo gol.

fute11.com.br
Gabigol (Icon Sport)

O jogo

O Flamengo iniciou a partida tentando controlar o ritmo do jogo e conseguiu durante um espaço curto de tempo. No entanto, o Athletico passou a acionar mais vezes em velocidade o garoto recém vendido para o Barcelona, Vitor Roque, equilibrando a partida.

A joia do Furacão teve duas oportunidades de abrir o placar. Na primeira, após ser acionado em profundidade, Vitor Roque ganhou na corrida mas chutou a bola por cima do gol. Na segunda, após uma jogada individual, o atacante chutou da entrada da área e a bola explodiu na trave.

O Athletico passou a dominar o jogo e o gol parecia uma questão de tempo. No entanto, um pouco antes do jogo ir para o intervalo, após um cruzamento na área, Érick foi tentar desviar de cabeça, mas colocou para dentro do próprio gol. Flamengo na frente e vantagem ampliada.

O Furacão voltou para a segunda etapa com a mesma postura. Ao todo, foram 27 finalizações da equipe paranaense contra apenas 8 do Flamengo. Contudo, o Athletico pecava muito nessa última bola e não conseguia empatar a partida.

Vitor Bueno, Canobbio e Vitor Roque, tiveram todos boas oportunidades, mas pecaram todos na finalização. Do outro lado, Gabigol, quando teve uma chance, marcou após um contra-ataque monumental. Contudo, o gol foi anulado pelo VAR por impedimento (lance bastante duvidoso).

David Luiz ainda salvou de cabeça, uma bola que tinha endereço certo, depois de um bom chute de Vitor Bueno. No fim da partida, após uma confusão, Thiago Heleno e Gerson foram expulsos.

Nos últimos minutos, não satisfeito com o resultado, Gabigol marcou e sacramentou a vitória e classificação do Mengão. Na comemoração do gol, a torcida do Athletico atirou objetos em direção ao jogador, inclusive algumas 'bolachas'. Gabigol não pensou duas vezes, e comeu um dos doces.

Fim de jogo. Flamengo classificado para a semifinal contra o Grêmio, pela Copa do Brasil.

Os gols

Aos 45' do primeiro tempo, Thiago Maia cruzou aberto para dentro da área. Arrascaeta subiu na segunda trave e desviou para dentro da pequena área. O volante do Athletico, Erick, foi tentar afastar a bola, mas cabeceou para dentro da própria meta. Athletico 0 x 1 Flamengo.

Nos acréscimos da segunda etapa, David Luiz lançou para a grande área, Léo Pereira escorou para Gabigol, que dominou de coxa e de pé direito, tirou do goleiro, ampliando o placar. Athletico 0 x 2 Flamengo.

A folha do jogo

Athletico-PR: Bento; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo (Lucas Esquivel); Khellven (Madson), Fernandinho, Erick (Pablo), Christian (Arriagada) e Vitor Bueno; Canobbio (Cuello) e Vitor Roque. Técnico: Wesley Carvalho.

Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Léo Pereira), Victor Hugo (Allan), Gerson, Everton Ribeiro (Luiz Araujo) e Arrascaeta; Gabigol. Técnico: Jorge Sampaoli.