Pedro e Bruno Henrique marcaram para o Flamengo, enquanto Canobbio fez o gol da derrota do Athletico-PR.

Com o resultado de 2 a 1, o Flamengo joga por um empate o segundo jogo do confronto. Para o Furacão se classificar, será necessária uma vitória por dois gols ou mais de diferença.

O jogo

O Flamengo iniciou a partida detendo a posse de bola e tentando impor o seu ritmo de jogo. No entanto, através de um contra ataque que contou com uma falha individual de Pulgar, Canobbio abriu o placar para o Athletico-PR.

fute11.com.br
Canobbio (Icon Sport)

Nos primeiros minutos após o gol, o Rubro-Negro sentiu o golpe e não conseguia se encontrar em campo. Porém, já no fim da primeira etapa, a equipe de Sampaoli começava a retomar o controle do jogo.

Na volta do intervalo, o Flamengo voltou com tudo. Fazendo uma forte pressão no campo de ataque, o Athletico-PR passou a ficar acuado e o gol do Rubro-Negro parecia uma questão de tempo.

Logo nos primeiros minutos, Arrascaeta foi derrubado na grande área e após consulta no VAR, o pênalti foi marcado. Pedro bateu bem e deixou tudo igual.

fute11.com.br
Pedro (Icon Sport)

Em busca da vitória, Sampaoli tirou Victor Hugo e colocou Bruno Henrique para explorar as jogadas de velocidade. Após poucos minutos do jogador em campo, a virada veio com o próprio BH.

A reviravolta foi sentida pelo Athletico-PR, que não conseguia sair do campo de defesa. Bruno Henrique ainda teve uma oportunidade de ampliar o placar, mas perdeu o gol cara a cara.

Os gols

Aos 6' da primeira etapa, contra ataque para o Athletico-PR. Após um lançamento, Pulgar perdeu o tempo da bola e falhou um cabeceio na intermediária. Vitor Roque ganhou no corpo e protegeu a bola para a chegada de Canobbio. O uruguaio saiu na frente do gol e deslocou o goleiro para abrir o placar. Flamengo 0 x 1 Athletico-PR.

Novamente aos 6', mas desta vez do segundo tempo, Ayrton Lucas recebeu um cruzamento na grande área. A bola foi rebatida pela zaga e sobrou para Arrascaeta, que se antecipou e sofreu um pênalti cometido por Madson. Pedro bateu a meia altura, no meio do gol, e empatou o jogo. Flamengo 1 x 1 Athletico-PR.

Aos 26', Arrascaeta bateu uma falta para dentro da pequena área. Bruno Henrique se antecipou na segunda trave e, de cabeça, virou o jogo para o Rubro-Negro. Flamengo 2 x 1 Athletico-PR.

A folha do jogo

Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Fabricio Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Victor Hugo (Bruno Henrique), Gerson, Everton Ribeiro (Luiz Araújo) e Arrascaeta (Thiago Maia); Pedro. Técnico: Jorge Sampaoli.

Athletico-PR: Bento; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Madson (Khellven), Fernandinho, Erick (Cuello), Esquivel e Vitor Bueno (Christian); Canobbio (Léo Cittadini) e Vitor Roque (Thiago Andrade). Técnico: Wesley Carvalho.