Com um gol de Gil, o Corinthians venceu o primeiro jogo das quartas de final contra o Estudiantes, jogando na Neo Química Arena. O Timão precisa agora apenas de um empate para se classificar para a semifinal.

Ao contrário das últimas fases da competição, em que Luxemburgo havia poupado a equipe titular, dando preferência ao Brasileirão e a Copa do Brasil, o treinador escalou a sua equipe principal para este jogo.

Já sem Adson, que foi vendido esta semana para o Nantes, o Timão jogou bem e impôs o seu ritmo de jogo. Poderia até ter terminado a partida com um resultado mais elástico, se não fosse as chances desperdiçadas.

Antes de iniciar a partida, durante o minuto de silêncio, foi feita uma homenagem às vítimas do acidente de ônibus que levava torcedores do Corinthians. Ao minuto 7 (em alusão ao número das vítimas) a torcida presente ergueu bexigas pretas no estádio também como forma de homenagem.

O jogo

O Corinthians iniciou a partida bem, jogando de forma objetiva. Por outro lado, o Estudiantes também mostrava que não estava para brincadeira e foi o primeiro a chegar com perigo através de um cruzamento que quase enganou Cássio e foi direto para o gol.

O Timão seguia tentando abrir o placar e conseguiu logo aos 17 minutos. Rojas bateu um escanteio aberto na segunda trave, Gil antecipou toda a zaga argentina e se esticou todo para alcançar a bola, que bateu no travessão, antes de entrar para o fundo da rede.

Minutos depois, foi a vez do Corinthians chegar através de uma bola trabalhada. Após uma excelente transição pelo lado esquerdo do campo, Fábio Santos cruzou para a pequena área, a bola rebateu e sobrou limpa para Maycon, que sozinho, acabou isolando a bola por cima do gol.

Um pouco antes do intervalo, o Estudiantes teve a sua melhor chance na partida. Sosa cobrou uma falta direto para o gol, a bola bateu na trave direita e voltou na barriga de Cássio, que por sorte, conseguiu agarrar a bola antes da equipe argentina pegar o rebote.

Luxa voltou com o mesmo time para a segunda etapa, mas após poucos minutos, resolveu tirar Biro e colocar Mosquito, em busca de mais velocidade pelas pontas. O Timão seguia controlando a partida e Maycon acabou perdendo mais um gol cara a cara.

Parecia uma questão de tempo até o segundo gol do Corinthians sair. No entanto, ele não veio. Mosquito, no fim do jogo, teve a oportunidade de fazer o segundo, após receber uma bola sozinho, sem goleiro, mas chutou torto para cima do gol. Fim de jogo. Vitória do Timão por 1 a 0 no primeiro jogo das quartas de final da Sul-Americana.

A folha do jogo

CORINTHIANS 1x0 ESTUDIANTES

CORINTHIANS: Cássio; Bruno Mendez, Gil, Murillo e Fábio Santos; Moscardo (Ruan Oliveira), Maycon, Renato Augusto e Rojas (Giuliano); Biro (Mosquito) e Yuri Alberto (Romero). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

ESTUDIANTES: Andújar; Leo Godoy, Santiago Núñez, Lollo e Mancuso; Jorge Rodríguez, Ascacíbar, Zuqui (Altamirano), Sosa (Zapiola) e Rollheiser; Boselli (Mauro Méndez). Técnico: Eduardo Domínguez.